Esperidião Amin, Paulo Garcia e Lélia Pereira serão condecorados com Comenda Willy Zumblick

Montagem: Portal Infosul

A Prefeitura de Tubarão e a Câmara de Vereadores realizam no dia 8 de outubro, às 19h30, no Salão Nobre da Unisul, a solenidade de entrega da Comenda do Mérito Willy Alfredo Zumblick. A honraria, criada em 2008 e, que já foi distribuída em 2013 e 2017, neste ano vai homenagear o senador Esperidião Amin, a escritora Lélia Pereira da Silva Nunes e o radialista, escritor e vice-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Paulo Garcia.

A Comenda Willy Zumblick tem o objetivo de, ao distinguir serviços meritórios e virtudes cívicas, no interesse do município de Tubarão, do Estado de Santa Catarina ou do Brasil, estimular a prática de ações e feitos dignos de honrosas menções. Segundo a Lei 3.264, de 12 de dezembro de 2008, os nomes dos três homenageados são indicados pela prefeitura (um nome) e Câmara de Vereadores (dois nomes) ao Conselho da Comenda. As três indicações foram aprovadas no último dia 14.

O ato de entrega da honraria terá, ainda, apresentações artísticas e a presença de convidados e autoridades. Segundo a Lei que instituiu a homenagem, o cerimonial de entrega da Comenda Municipal do Mérito Willy Alfredo Zumblick deve ter a presença de um membro da família Zumblick, que ficará em local de destaque durante o evento.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs