Estação de Tratamento de Esgoto Figueira já está operando

Foto: Divulgação

A Estação de Tratamento de Esgoto Figueira (ETE) entrou em operação nesta semana para início do comissionamento. A obra realizada pela Tubarão Saneamento, que iniciou em março de 2018, teve mais de R$ 21 milhões em investimentos. A estrutura tem capacidade para atender até 25% da população tubaronense, tratando 75 litros de resíduos por segundo.

A ETE Figueira é uma das estruturas que fazem parte da primeira etapa do sistema de coleta e tratamento de esgoto, que compreende também os 2.400 metros de coletor tronco, 30 mil metros de rede coletora, 4.600 metros de linha de recalque e 280 metros de emissário final. No total foram investidos aproximadamente R$ 60 milhões.

As obras continuam na Cidade Azul e, até o término do contrato de concessão, quase todas as residências da área urbana do município terão o esgoto coletado e tratado. “Ao concluir o assentamento de redes nos primeiros bairros beneficiados (Recife, Centro e Vila Moema), ainda em andamento, o trabalho continua nos bairros adjacentes, conforme planejamento técnico” explicou o diretor da Tubarão Saneamento, Wagner Souza.

Os tubaronenses que residem nos bairros contemplados na primeira etapa, devem realizar a obra residencial e aguardar a autorização para se conectar na rede de esgoto. Em caso de dúvidas é importante contactar a Central de Atendimento da Tubarão Saneamento, pelos telefones 0800 648 9596 e (48) 3052-7400, ou via WhatsApp em horário comercial pelo número (48) 99168-5827.

 

Texto: PMT