Estreia do Tubarão na Série B é adiada para o dia 30 de junho

Caio Maximiano
Caio Maximiano
Foto: William Lampert | CA Tubarão

O torcedor que estava ansioso para a estreia do Tubarão na Série B do Catarinense, prevista inicialmente para o dia 20 de junho, terá que esperar um pouco mais. A Resolução 23/2021, publicada na noite desta segunda-feira pela Federação Catarinense de Futebol, confirmou o adiamento da primeira partida da segundona catarinense. A FCF aguarda uma resposta da Vigilância Sanitária da Secretária de Estado da Saúde em relação ao pedido de alteração do artigo 8, inciso XIX, que exige que todos os atletas, membros de comissão técnica, equipe de arbitragem e demais pessoas que forem trabalhar nos jogos, tenham que fazer testes para Covid, sendo RT-PCR ou antígeno viral. Um documento assinado por oito clubes — o Tubarão não assinou — foi enviado à federação com diversos pedidos de alterações na competição, como a fórmula de disputa, volta do público ao estádio, a data de início da competição (11 de julho) e a não exigência dos exames para Covid-19. Por ora, a FCF atendeu apenas o último pedido solicitado e aguarda uma resposta das autoridades sanitárias. Desta forma, o início da competição foi adiado para o dia 30 de junho. O encerramento está previsto para o dia 19 de setembro.

Requerimento enviado por 8 dos 10 clubes à FCF. Tubarão e Barra não asssinaram o documento. Foto: Divulgação

Sob o comando do técnico Isaque Pereira, o Tubarão entrou na quarta semana da segunda parte da sua pré-temporada. Desde o retorno às atividades, a equipe já realizou três jogos-treino e somou dois empates (Criciúma e Grêmio sub-23) e uma derrota para o Brusque. O próximo desafio está marcado para o sábado (29), às 10 horas, contra o Orleans, no Domingos Gonzalez. A programação de junho ainda não foi divulgada, mas existe a possibilidade de novos jogos-treino serem agendados até a estreia. No dia 30 de junho, o Tricolor da Vila recebe o Carlos Renaux, às 20h30, em Tubarão, pela primeira rodada da Série B do Catarinense 2021.

Tubarão e Grêmio ficaram no 1 a 1 em jogo-treino. Foto: William Lampert | CA Tubarão

Até o momento, sete reforços já foram confirmados pela diretoria do Tubarão para a disputa da segundona. Os últimos foram o lateral-esquerdo Ederson, o volante Guilherme Abreu e os meias Rafinha Potiguar, Jean Carlos e Léo Carvalho. Durante a semana, o clube fará a apresentação oficial de três atletas. O primeiro será Rafinha Potiguar, nesta quarta-feira. Amanhã e na quinta, ocorrem as apresentações de Guilherme Abreu e Jean Carlos, respectivamente.

Caio Maximiano
× Fale com o Infosul