Estudante de fisioterapia precisa de ajuda para custear cirurgia

Colagem: Portal Infosul

A jovem Maria Eduarda Mendonça da Luz, de 21 anos, estudante do sétimo semestre de fisioterapia da Unisul de Tubarão está precisando de ajuda. Diagnosticada com deformidade dento-faciais, ela precisa juntar R$ 25 mil para custear parte das despesas com tratamentos, cirurgia e pós-operatório.

O problema foi identificado quando Maria Eduarda ainda era criança, mas as complicações começaram a aparecer quando ela completou 18 anos. Hoje, a doença está no que os médicos chamam de “último estágio” – grau 3 – quando alterações nas proporções dos ossos da face maxila (superior) e mandíbula (inferior) começam a ficar visíveis, gerando alterações no rosto. Mais que isso, a enfermidade também pode acarretar no desvio do septo direito, desgaste de articulação, dores de cabeça, dificuldades para mastigar e até apneia do sono. Complicações estas que se intensificam com o tempo.

“Não é um problema estético, mas sim funcional, e que de uns anos pra cá tem gerado uma série de sintomas desagradáveis em mim, tenho sentido fortes dores de cabeça, dificuldade para mastigar e para dormir, tudo isso acarretado por essa disfunção”, revela a universitária que já consultou três especialistas.

Maria Eduarda mora com o irmão e com a mãe, que é professora do Estado (vínculo de temporário). A família está na expectativa para a realização de uma cirurgia ortognática, um meio alternativo para a correção da deformidade, onde são quebrados os ossos e, em seguida, realizado o reposicionamento através de placas e parafusos.

“Sabemos que é uma época difícil de pandemia, e que muitas pessoas precisam de ajuda,mas venho encarecidamente pedir ajuda para conseguir realizar essa cirurgia antes que o problema se agrave ainda mais, e para que eu consiga ter uma qualidade de vida melhor” pede a jovem.

Uma vakinha online foi criada para angariar o recurso. Até agora, 37% do total esperado foi conquistado. Aos que desejarem contribuir, basta clicar no link. Quem preferir realizar um depósito bancário, a família disponibiliza uma conta da Caixa Econômica Federal.

Banco: Caixa Econômica
Nome destinatário: Sílvia Lúcia Felizardo Mendonça
Conta destino: 0415/001/00052805-0

Outros contatos:
Telefones: (48) 9 9818-0976 | (48) 9 9653-0381
E-mail: mariaeduardamendoncadaluz@gmail.com