Ex-governador Eduardo Pinho Moreira é internado para tratar complicações da Covid-19

Foto: reprodução

O ex-governador Eduardo Pinho Moreira, infectado pela Covid-19 e em tratamento há uma semana, segue internado no Hospital Baía Sul, em Florianópolis. Segundo informações do portal ND+, o político registrou altas temperaturas nos últimos dias e sofreu processo de desidratação. O pulmão do ex-chefe do Executivo ficou 25% comprometido pela doença.

Eduardo Pinho Moreira é médico cardiologista, não tem comorbidades e vinha seguindo rigorosamente todos os protocolos sanitários. Ele tomou as duas doses da vacina contra a Covid-19, sendo que a segunda dose foi aplicada 40 dias antes de ser contaminado.

Nas redes sociais, Moreira tranquilizou seus admiradores. “Estou bem, tratando de uma desidratação em virtude da covid-19. Agradeço a preocupação dos amigos e amigas”, escreveu. Há uma semana, quando suspeitava estar infectado pelo vírus, Eduardo fez um alerta aos seguidores. “Sempre mantive os cuidados necessários, mas o vírus está aí! A vacina ameniza os sintomas e garante mais proteção, mas não traz imunidade. Cuidem-se!”, exclamou.