Facilita Tubarão é inaugurado e inicia atendimento ao público

infosul
Foto: divulgação | PMT

Foi inaugurado na última sexta-feira, 28 de maio, o Facilita Tubarão. O ato contou com a participação de autoridades políticas e de representantes de entidades. Inspirado em um modelo visitado na cidade de Palmas/TO, o Facilita Tubarão reúnem em um só lugar a oferta de mais de 200 tipos de serviços públicos. Além dos serviços já prestados na Central do Cidadão, vários outros serviços agora estão na nova estrutura, como o Corpo de Bombeiros, a Celesc, a Cosip, o Procon, a Ouvidoria Municipal, a Agência do Ministério do Trabalho, o Sine, a Vigilância Sanitária, a Sala do Empreendedor e a Junta Militar.

O atendimento ao público é feito por jovens recrutados pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) através do programa Primeiro Emprego, o que faz do Facilita Tubarão em sua estreia um importante instrumento de cunho social.

“O primeiro emprego sempre é o mais difícil para muita gente e aqui oferecemos a primeira oportunidade para um grupo de jovens, e muitos deles são a única fonte de renda da família. Estamos muito satisfeitos em oportunizar essa realidade”, destacou o prefeito Joares Ponticelli em discurso.

Localização:
O prédio fica na avenida Marcolino Martins Cabral, 631, em Oficinas (referência entre o supermercado Althoff e as oficinas da Ferrovia Tereza Cristina)

Contatos:
Telefones: 3621-9800
E-mail: facilitatramite@tubarao.sc.gov.br

× Fale com o Infosul