FCF confirma retorno do Catarinense para dia 8 de julho

Caio Maximiano
Caio Maximiano
Foto: divulgação

Em entrevista a Rádio Eldorado, Rubens Angelotti, presidente da Federação Catarinense de Futebol, anunciou que o Campeonato Catarinense será retomado dia 8 de julho com a final prevista dia 26. A decisão foi tomada com os clubes na tarde desta terça-feira.

O jogos devem acontecer sem a presença do público com a possibilidade de liberação dos jogos por sistema pay-per-view. Lembrando que disputam as quartas de final: Joinville x Brusque, Juventus x Figueirense, Chapecoense x Avaí e Criciúma x Marcílio Dias. Concórdia e Tubarão disputam em duas partidas a permanência na primeira divisão em 2021.

Dúvidas e dúvidas!

Em reportagem para o nd+, o CEO da SCClubes, Cláudio Gomes, explicou que caberá a cada clube falar com a prefeitura do município para entrar em um acordo para a realização dos treinamentos com contato. O profissional acredita que o poder municipal não deverá “colocar empecilhos”. No entanto, aqui na cidade de Tubarão, por exemplo, um decreto proíbe treinamentos relacionados ao esporte, inclusive esta semana deve-se decidir sobre esse retorno. E se algum município não liberar até lá os treinos ou uma decisão for alterada decorrente da pressão do campeonato e não da segurança dos atletas?

Outra questão é em relação aos custos para testes e prevenções contra o Covid-19. Até que ponto a FCF irá auxiliar os clubes com situação financeira inferior? E um mês é suficiente para os atletas estarem fisicamente preparados para disputa de jogos tão importantes?

Ficamos no aguardo de um posicionamento oficial da FCF.

Caio Maximiano
× Fale com o Infosul