FCF suspende campeonato Catarinense com apoio do Clube Atlético Tubarão

Foto: divulgação

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) decidiu suspender o Catarinense por tempo indeterminado em razão da pandemia do coronavírus. A decisão foi anunciada no início da tarde desta segunda-feira pelo presidente Rubens Angelotti, no programa Debate Diário, da CBN.

A FCF segue a recomendação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que suspendeu todas as competições nacionais que coordena e que estão em andamento – Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro sub-17 e Copa do Brasil sub-20.

Tubarão é a favor da decisão da suspensão

O diretor executivo do peixe, Joca Zappoli, apoia a decisão da Federação. “A saúde das pessoas esta acima de qualquer coisa e por isso o Clube Atlético Tubarão não contesta a manifestação da FCF. Estamos também acompanhando as decisões do governo municipal e estadual referente às escolas, já que temos jogadores da base alojados que estudam. Ainda, teremos hoje às 18h reunião com todos os funcionários para alinhar procedimentos visando prevenção e conscientização do coronavírus. De todo modo, desde quando surgiu a epidemia estamos tomando medidas de higiene”, relata o diretor.

Sobre a possibilidade de rebaixamento direto, em caso de cancelamento do campeonato, Joca contou que já conversou com Rubens Angelotti. “O regulamento do campeonato não diz nada sobre paralisação eventual do campeonato. Ele prevê que o rebaixado será o que perder o playout e ponto. Então essas afirmações não valem! Vamos aguardar para os próximos acontecimentos e decisões”, finalizou.