Fernanda Venancio | Receita: Brownie de Chocolate Meio Amargo

Fernanda Venancio
Fernanda Venancio
Últimos posts por Fernanda Venancio (exibir todos)

Olá, eu sou Fernanda Venancio, estou à frente da Adocica Doceria Fina, que atua no mercado de eventos em Tubarão e região desde 2016. Nossa empresa é especializada em Doces Finos, sempre aliando sabor e beleza em nossos Doces e Bolos, agradando paladares e gostos dos mais requintados e exigentes.

É com grande alegria que compartilho com vocês um pouquinho desse mundo doce e encantador da Confeitaria! Aqui, trarei receitas que irão resgatar sua memória afetiva, através do cheirinho de bolo na casa da vó, dos docinhos nas festas infantis, das preparações de biscoitos com a criançada...

 Vocês terão receitas fáceis e deliciosas, perfeitas para fazer em casa e encantar seus familiares e amigos. Espero que gostem, curtam e divirtam-se com as preparações! Vamos aprender uma receita deliciosa, prática e super fácil de fazer?

Esse Brownie é daquelas receitas perfeitas, que você pode servir como sobremesa, acompanhado de uma bola de sorvete e calda, ou pode servir no café da tarde, com um café quentinho. Enfim, não importa a forma que você irá servir, tenha certeza que será um sucesso e você receberá muitos elogios!

INGREDIENTES
200g de chocolate meio amargo
200g de manteiga sem sal
200g de açúcar refinado
02 colheres (sopa) chocolate em pó 50%
03 ovos
01 colher (café) de extrato de baunilha
100g de farinha de trigo
01 pitada de bicarbonato de sódio

MODO DE PREPARO
Em um bowl, derreta a manteiga com o chocolate, no micro-ondas, de 30 em 30 segundos, mexendo bem a cada intervalo, até derreter completamente. Reserve.

Em outro bowl, bata os ovos, o açúcar e a baunilha, até ficar levemente espumoso, acrescente o chocolate em pó e bata novamente.

À essa mistura, acrescente o chocolate e manteiga derretidos, mexa bem para incorporar todos os ingredientes, acrescente a farinha de trigo e o bicarbonato, e mexa somente o suficiente para misturar, não bata demais.

Unte uma assadeira de 18X20cm, despeje a massa e leve ao forno à 200°, por aproximadamente 20 minutos, ou até que você sinta o cheirinho pela casa, e tenha se formado uma casquinha encima do seu brownie.

DICA: o forno deve estar sempre pré-aquecido, assim que começar a receita, já ligue o forno. O tempo de forno é variável. Não fique abrindo o forno para não baixar a temperatura, brownie precisa de temperatura alta para formar a casquinha. Abra após uns 15 minutos, balance a forma levemente, se a massa bem no centro não balançar, já está pronto.

A CALDA
1 caixinha de creme de leite
100g de chocolate
100ml de leite

Levar ao fogo médio, mexendo sempre até começar a engrossar.

Fernanda Venancio
Últimos posts por Fernanda Venancio (exibir todos)
× Fale com o Infosul