Ferrovia Tereza Cristina percorrerá 31 comunidades com o ‘Trem de Natal’

Foto: reprodução

Assim como nos anos anteriores, a Ferrovia Tereza Cristina (FTC) se prepara para mais um natal recheado de emoções. Entre Siderópolis e Imbituba, pelo menos 31 comunidades vão poder acompanhar a passagem do Trem de Natal, durante esta quarta, 11 e quinta-feira, 12.

Hoje, 11, o Trem de Natal incia o percurso no município de Siderópolis, na comunidade Lago Azul e segue até a cidade de Tubarão, no bairro Congonhas. Na quinta-feira, 12, o bom velhinho começa a distribuição de brinquedos e doces em Tubarão, seguindo para Imbituba. Ao todo, serão 164 quilômetros de linha férrea percorridos. A ação social conta com o apoio de mais de 40 voluntários.

Neste ano, 15 mil crianças devem ser contempladas com uma lembrança do Papai Noel ferroviário. Serão entregues mais de 23 mil brinquedos, além de 600 quilos de balas.

História

A Ferrovia Tereza Cristina realiza essa ação social há 23 anos. De lá para cá, já foram distribuídos mais de 8 toneladas de balas e mais de 270 mil brinquedos ao longo. O Trem de Natal faz parte do Programa de Responsabilidade Social da FTC e entre os objetivos, pretende proporcionar um Natal mais feliz às comunidades nas quais está inserida.