Festa com mais de 100 pessoas aglomeradas é encerrada em Tubarão

Foto: divulgação/PMT

Em Tubarão, uma festa com mais de 100 pessoas foi encerrada no bairro Congonhas, durante a noite de sexta-feira, 16, após infringir as normas e determinações do decreto vigente, com diretrizes de combate a pandemia de Covid-19. A ação foi uma iniciativa da força-tarefa, que teve atuação da Polícia Militar e Guarda Municipal. O estabelecimento foi interditado.

Ainda na sexta-feira, duas lanchonetes também foram interditadas por excederem o horário de funcionamento permitido para atendimento presencial. A Vigilância Sanitária determinou a suspensão dos atendimentos nestes locais por 15 dias.

Entre quinta e sexta, blitzes de fiscalização foram promovidas pela Guarda Municipal no bairro Dehon. Como resultado da operação, foram feitas seis autuações por infrações de trânsito, 13 por negar o teste do bafômetro e um Termo Circunstanciado por posse de substância semelhante à maconha. Duas Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) foram apreendidas e três veículos guinchados.

“Foram dias de muito trabalho e o que observamos foi impressionante. Uma festa com tanta gente aglomerada e sem os mínimos cuidados de prevenção contra a Covid, tivemos que agir com rigor”, destaca o secretário de Segurança, Trânsito e Patrimônio Evandro Almeida, coordenador da força-tarefa de fiscalização.