Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, em Laguna, inicia nesta quinta-feira

Foto: reprodução

Inicia nesta quinta-feira, 30, a tradicional festa de Nossa Senhora dos Navegantes, em Laguna. Serão cinco dias de celebrações à padroeira. Neste primeiro dia, às 19h, o padre Itamar Faísca celebrará uma missa na igreja matriz da cidade Juliana, dando início às comemorações. Após a missa, às 20h30, está previsto uma carreata.

No início da tarde de sexta-feira, 31, será recitado as mil Ave-Marias. Às 19h, o padre Rafael Uliano, de Gravatal, será o responsável pela reunião dos fiéis.

Já no dia de sábado, 01, também às 19h, o bipo da Diocese de Tubarão, João Salm, celebrará uma missa solene na matriz de Laguna.

Durante o quarto dia de celebrações, domingo, 02, às 9h, uma procissão marítima com saída da balsa seguirá até o Iate Clube, no trapiche do bote, no Molhes. Retornando novamente para a balsa. Em seguida, às 10h30, a igreja matriz vai acolher uma missa festiva, conduzida pelo padre Antônio Rech. Já às 19h, o padre Paulo Rodrigues, de Tubarão, proferirá uma missa solene.

E para encerrar a festa da padroeira uma missa festiva será liderada pelo padre Carlos Henrique, que também vai proferir a bênção da garganta.

Todos os dias de celebração terão convidados especiais para o canto e liturgia da palavra.