Festa de Santa Teresinha acontecerá na próxima semana em Tubarão

Foto: divulgação

Devido à pandemia do Coronavírus as festividades religiosas estão acontecendo de forma diferenciada. Por este motivo, a paróquia Santa Teresinha do bairro Passagem, em Tubarão, organizou uma programação religiosa para celebrar o dia da padroeira. As comemorações iniciarão no dia 28 de setembro e encerrarão no dia 02 de outubro.

“Teremos uma programação com missas diárias às 19h30 e a campanha das pequenas pétalas. Celebraremos de um modo diferente com a participação de 30% dos fiéis e respeitando as recomendações das autoridades de saúde. Não podemos é deixar de celebrar a nossa padroeira que é um exemplo de humildade e santidade. Aliás, ela mesmo prometeu derramar uma chuva de rosas na terra”, ressalta o pároco, Pe. Edison de Souza Müller.

Santa Teresinha, padroeira das missões e das vocações viveu durante 24 anos. Entrou no Carmelo em Abril de 1988 e faleceu no dia 30 de Setembro de 1897 com tuberculose. A jovem que também é venerada e representada como a santinha das rosas é celebrada no dia 01 de Outubro, mês missionário.

Texto: Assessoria de Imprensa