Festa do Produto Colonial, em São Martinho, é cancelada pelo segundo ano consecutivo

Foto: reprodução

Pelo segundo ano consecutivo a Festa do Produto Colonial, em São Martinho, foi cancelada em decorrência da pandemia de Covid-19. Programada para acontecer em outubro, a decisão levou em consideração a recomendação das autoridades em saúde.

“Embora São Martinho tenha a maior taxa de cobertura vacinal da região da Amurel, o número de pessoas imunizadas em todo o Estado e país ainda é baixo. Em nossa festa, recebemos turistas e visitantes de todos os lugares. Precisamos ser muito responsáveis em cada decisão tomada. Segurança em primeiro lugar”, comentou o prefeito Robson Jean Back.

A primeira Festa do Produto Colonial foi celebrada no ano de 1993, com objetivo de preservar e cultivar a tradição alemã do município. Durante os dias em que acontece o evento, há uma integração entre a comunidade e a produção dos agricultores, disseminando a cultura local e os produtos típicos da região para todos os lugares. Desde o ano de 2013 a celebração integra o Circuito de Festas de Outubro de Santa Catarina.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs