Fiéis poderão acompanhar missas presencialmente a partir da próxima semana

Foto: Diocese de Tubarão

As igrejas católicas pertencentes à Diocese de Tubarão vão retomar as celebrações de missas com a presença dos fiéis a partir do dia 11 de junho, feriado de Corpus Christi. Entretanto, o número de religiosos não poderá ultrapassar 30% da capacidade do templo, obedecendo as recomendações das autoridades da saúde.

Para a segurança de todos, cada igreja vai demarcar os espaços que poderão ser ocupados nas celebrações, além da fixação de cartazes com orientações das regras de higiene e distanciamento. Outra medida adotada pela Diocese foi orientar que os fiéis pertencentes ao grupo de risco permaneçam acompanhando às liturgias pela internet, no conforto de suas casas.

Álcool em gel 70% também será disponibilizado para todos os presentes. Orientações também serão repassadas na entrada e saída dos cultos. Recolhimento de ofertas durante as missas também estão proibidas; os fiéis que desejarem contribuir poderão ofertar no momento da saída. O uso de máscara será obrigatório e só poderá ser retirada no breve momento de comungar.