Fim de semana movimentado de esportes na região

Foto: Benício Farias

Jiu-jitsu

O atleta e professor Benício Farias sagrou-se campeão de jiu-jitsu da categoria Master (30 a 35 anos) peso pena (70kg) na faixa preta neste fim de semana. O evento VIII Copa Jaguaruna – Quarta etapa do circuito Catarinense de Jiu-Jitsu foi realizado no município de Jaguaruna e contou com público máximo no ginásio municipal de esportes. Com a vitória, Benício conquistou o título de campeão do ranking da Federação Catarinense de jiu-jitsu (FCJJ).

Judô

Ainda neste final de semana uma atleta tubaronense disputou o Troféu Santa Catarina para Menores, em Concórdia. Helena Roberta de Souza conquistou o terceiro lugar na categoria sub 15 no peso 64 kg. Com este resultado a jovem alcançou sua vaga tão sonhada para o Meeting interclubes.

“Acreditamos que o resultado se deu pela qualidade dos treinos realizados nos meses que antecederam o evento, além disso o apoio da família mostrou fundamental para o desenvolvimento da atleta”, ressaltaram os técnicos Thiago Gomes e Jaison Tavares.

O Meeting  Interclubes é uma das principais competições da categoria no Brasil. Conta com de várias Estados do país como São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.  Este ano a competição vai ser realizada em Blumenau, de 1 a 3 de novembro.

Handebol

A equipe tubaronense da categoria cadete (sub16) encerrou sua participação na Liga SC em 5° lugar na série Prata e 9° lugar na geral. Os jogos foram realizados neste fim de semana em Blumenau. De acordo com a técnica Juliana Nandi o resultado não foi tão positivo pois o nervosismo atrapalhou as atletas. “As meninas estavam muito nervosas, errando nos fundamentos. Mas faz parte, agradeço o apoio dos familiares, amigos e a fundação Municipal de esportes de Tubarão”, destacou.

A equipe volta aos treinos se se prepara para participar da Copa SC organizada pela Federação  Catarinense no final de novembro em Tubarão.