Fora de casa, Hercílio Luz perde para o Brusque pelo Catarinense

Caio Maximiano
Caio Maximiano
Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz

Na estreia do técnico Tom, o Hercílio Luz enfrentou o Brusque fora de casa e foi derrotado por 2 a 1 no Augusto Bauer. Júnior Pirambu anotou os dois gols ainda na primeira etapa. O Leão do Sul até diminuiu com Levi, mas não conseguiu evitar a derrota na 9ª do Campeonato Catarinense.

O Hercílio ocupa a 9ª colocação com 9 pontos e pode perder a posição para o Concórdia, caso a equipe do Oeste some pontos neste domingo, contra o Avaí. O próximo compromisso da equipe colorada também é diante do Avaí, no próximo domingo (18), às 16 horas, na Ressacada.

O JOGO

O primeiro tempo foi disputado no início de jogo, mas logo o Brusque dominou as ações e criou as melhores chances. O goleiro Otávio teve muito trabalho e foi novamente um dos destaques da partida. Aos 20 minutos, Willian Machado Steffen viu pênalti em Alex Ruan após um trança-pé com Jhonata, que estava caído na grande área. Thiago Alagoano foi para a cobrança e Otávio fez a defesa. Alex Ruan pegou o rebote e Otávio salvou mais uma vez, espalmando pra fora. Na cobrança do escanteio, Ianson cabeçou na trave. Junior Pirambú aproveitou a sobra e abriu o placar.

Após o primeiro gol, o Brusque seguiu criando as melhores chances da partida. Aos 43, em contra-ataque, o time da casa ampliou o placar. Júnior Pirambu chutou da entrada da grande área, a bola desviou na defesa, encobriu Otávio e foi parar no fundo das redes. O Brusque foi para o intervalo com uma boa vantagem.

O Hercílio Luz voltou para o segundo tempo sem alterações, mas com uma postura totalmente diferente. O Leão do Sul dominou a segunda etapa e conseguiu diminuir o placar logo aos 07 minutos. Levi aproveitou o lançamento nas costas da zaga e cara a cara com o goleiro, não desperdiçou. Após diminuir o placar, o Hercílio teve chances com Levi, mas não conseguiu chegar ao empate. O Brusque chegou com grande perigo uma única vez, em cabeçada de Garcez, que parou em grande defesa do goleiro Otávio.

Já no fim da partida, o zagueiro Hyago recebeu no setor direito e cruzou na área, a bola foi direto pro gol e assustou o goleiro Dalberson. A pressão do Hercílio Luz, no entanto, não foi suficiente para evitar a derrota da equipe no Augusto Bauer, em Brusque.

FICHA TÉCNICA - BRUSQUE 2x1 HERCÍLIO LUZ

Catarinense Série A 2021 - 9ª rodada

Estádio: Augusto Bauer - Brusque (SC)
Data e hora: 10/04/2021 - 19 horas
Árbitro: William Machado Steffen
Assistentes: Bruno Muller e Adenilson Teofilo Cardoso
Público/renda: jogo com portões fechados
Cartões amarelos: Zé Mateus (BRU)
Cartões vermelhos: sem ocorrências

GOLS DA PARTIDA: 

BRU: Júnior Pirambu (22' e 43' | 1T)
HER: Levi (07' | 2T)

BRUSQUE: Dalberson, Edílson, Ianson, Alemão e Aírton; Rodolfo (Nonato), Zé Mateus (Tinga), Garcez e Alex Ruan (Bruno Alves); Thiago Alagoano e Júnior Pirambu (Bruno Mota). Técnico: Jerson Testoni

HERCÍLIO LUZ: Otávio, Negretti (Alisson), Rodolfo Mol, Hyago e Rafael Rosa (Luizão); Boré, Jhonata, Renato Soares e Renato Henrique; Levi (Marlon) e Wellington (PH). Técnico: Tom

Caio Maximiano
× Fale com o Infosul