Fora de casa, Tubarão vence o Fluminense e conquista a primeira vitória na Série B do Catarinense

Foto: William Lampert | CA Tubarão
Na Arena Joinville, pela segunda rodada da Série B do Catarinense, o Tubarão venceu o Fluminense por 1 a 0 e conquistou a sua primeira vitória na competição. O meia Rafinha Potiguar, em cobrança de pênalti, anotou o gol que garantiu os três pontos fora de casa.
 
O Peixe volta a vencer uma partida oficial e põe fim a um jejum de 9 meses. O último triunfo havia sido no dia 03 de outubro, contra o São Caetano, pelo Campeonato Brasileiro. Já a última vitória fora de casa, em outubro de 2019, contra o Avaí, pela Copa Santa Catarina.
 
Com quatro pontos e ocupando momentaneamente a segunda colocação, o Tubarão recebe o Caçador no próximo domingo (11), às 11 horas, no Domingos Gonzalez. Desfalque em Joinville, o técnico Isaque Pereira retorna à beira do gramado após cumprir suspensão.

O JOGO
Logo no início da partida, aos 3 minutos, o Tubarão teve um pênalti à seu favor. Guilherme Alexandre foi derrubado na área e o árbitro William Machado Steffen apontou para a marca da cal. Na cobrança, Rafinha Potiguar bateu bem e abriu o placar para a equipe visitante. FLUMINENSE 0x1 TUBARÃO

Rafinha Potiguar comemora o primeiro gol com a camisa do Tubarão. Foto: William Lampert | CA Tubarão

Mesmo na frente do placar, o Tubarão seguiu no campo de ataque e teve pelo menos outras duas chances de ampliar o marcador. Apostando nas jogadas individuais de Luciano, o Peixe conseguiu duas finalizações, que pararam nas mãos do goleiro Eliomar. Buscando o gol do empate, o Fluminense pressionou e esteve muito próximo de empatar o jogo. Já no fim da primeira etapa, o Flu acertou a trave de Rodrigo duas vezes. Passado o susto, a equipe comandada por Abel Ribeiro foi para o intervalo com a vantagem no placar.

Na volta do intervalo, o técnico Edson Neguinho promoveu três alterações no Fluminense, mas foi o Tubarão quem deu as primeiras cartas na etapa final. Luciano partiu em velocidade ao ataque, mas o goleiro Eliomar fechou o ângulo e afastou o perigo. Em um segundo tempo tecnicamente fraco, o Tubarão foi quem mais esteve perto de mexer no placar. Aos 37, o centroavante Guilherme Alexandre se livrou da marcação, ficou cara a cara com o goleiro, mas acertou a trave direita de Eliomar. O Fluminense pouco criou e o Tubarão só administrou o resultado nos minutos finais para sair de Joinville com a vitória.

FICHA TÉCNICA - FLUMINENSE DE JOINVILLE 0x1 TUBARÃO

Campeonato Catarinense Série B 2021 - 2ª rodada
Estádio: Arena Joinville - Joinville (SC)
Data e hora: 05/07/2021 (segunda-feira)
Árbitro: William Machado Steffen
Assistentes: Johnny Barros de Oliveira e Felipe Aderaldo da Conceição
Público/renda: jogo com portões fechados
Cartões amarelos: Alex (FLU), Thiago (TUB), Rodrigo (TUB) e Rafinha Potiguar (TUB)
Cartões vermelhos: sem ocorrências

GOLS DA PARTIDA: Rafinha Potiguar (TUB) 03'/1T

TUBARÃO: Rodrigo, Renan Brainer, Vitor Gabriel, Eduardo e Thiago Gabriel (João Victor); Guilherme Abreu, Rafinha Potiguar e Thales Quadros (Jean Carlos); Luciano (Luís Gustavo), Guilherme Alexandre (Jean Batista) e Felipinho. Técnico: Abel Ribeiro

FLUMINENSE: Eliomar, Alex (Bruno), Fagner, Matheus Vila e Digo (Carlão); Pedro, Robinho (Rafael) e Thiago; Augusto (André Lessa), Rodriguinho (Uiler Tanque) e Hebert. Técnico: Edson Neguinho

Jogadores do Tubarão posam para foto antes do início da partida. Foto: William Lampert | CA Tubarão