Fortes ventos causam prejuízos na região

Foto: reprodução

Após causar estragos na região oeste do estado, os ventos de um ciclone extratropical atingiram também a região sul no meio da tarde desta terça-feira, 30. Na Amurel, vários municípios tiveram prejuízos.

Na cidade de Tubarão, foi registrado queda de árvores no bairro Oficinas. Até o fechamento desta matéria, não há qualquer informação sobre feridos ou estragos maiores. Já em Laguna, os ventos arrancaram parte do telhado da rodoviária municipal, além da queda de parte da estrutura de um galpão, onde os destroços atingiram vários carros de uma revenda.

Em Imbituba, um navio atracado no porto foi atingido por um contêiner que estava sendo movido por um guindaste. A força do vento tirou o controle do operador, que não conseguiu impedir o atrito. A assessoria de imprensa da SCPar ainda não confirmou se houve feridos e nem detalhou os prejuízos.

Nas cidades de Armazém e São Martinho há relatos de destelhamentos em residências. Em São Ludgero, dezenas de árvores caíram sobre a rede elétrica, comprometendo o abastecimento de energia no município. A Celesc, inclusive, afirmou que em virtude do mau tempo, mais de 1,4 milhão de unidades consumidoras ficaram sem energia no estado.

O ciclone

O ciclone, que é composto por uma área de baixa pressão, começou a se formar no norte da Argentina e está se deslocando em direção ao leste. A área de baixa pressão está cruzando os estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul e deve ganhar forma de ciclone sobre o oceano, no litoral gaúcho.