Funat lança concurso ambiental para alunos matriculados no ensino público e privado

Foto: reprodução

A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Funat) de Tubarão lançou nesta semana um concurso alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho. O “Inventor Ambiental” tem como objetivo mobilizar os alunos do município – por meio do lúdico – quanto à preservação da natureza.

Para participar basta estar matriculado em alguma escola do município, seja pública ou particular. O candidato também precisa cursar uma série do Ensino Fundamental, entre o 6º e o 9º ano.

O projeto consiste em fazer com que o aluno produza uma “invenção ambiental”, utilizando materiais recicláveis. Após ter concluído a criação, o aluno precisará gravar um vídeo de até dois minutos explicando a invenção. O material deve ser enviado para meioambiente@tubarao.sc.gov.br ou educacaoambiental.funat@tubarao.sc.gov.br, onde também enviará uma ficha de inscrição (disponível no site oficial da Prefeitura de Tubarão).

Os critérios de avaliação serão relacionados à coerência com o tema proposto, a criatividade e desenvoltura do aluno. A atividade valerá certificação para todos os participantes. Os três primeiros colocados receberão, além do certificado, uma cesta com vários utilitários de uso pessoal, como copo, boné e agenda.

O período para as inscrições segue até o dia 10 de junho. A divulgação dos resultados será no dia 15 do mesmo mês, por meio dos canais de comunicação da Prefeitura de Tubarão.