Fundação Municipal de Desenvolvimento Social dá início ao Concurso Cultural “Arte Livre”

Foto: reprodução

Em alusão a Semana do Livro, que ocorre no fim de outubro, a Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS) lança o “Concurso Cultural de Arte Livre” para as crianças que fazem acompanhamento nos serviços de convivência em Tubarão. A inscrição está aberta até o próximo dia 15.

A proposta, sugerida através dos Técnicos de Referência e Orientadores Sociais dos CRAS Passagem e Oficinas, foi aceita pela coordenação das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI). Desta forma, o concurso acontecerá para que as crianças participem. “É uma ação simples, mas que queremos presentear e conscientizar sobre os leitores do município”, salienta a coordenadora da Aepeti, psicóloga Fernanda Bez Batti Sousa.

A ação acontecerá da seguinte maneira: os estudantes devem enviar um vídeo ou uma foto de uma arte, com o tema livre. “Isso significa que pode criar qualquer tipo ou forma de arte, seja ela em forma de música, dança, poesia, desenho, tudo. Se inspirem e criem uma obra bem bacana para enviar para gente”, informa o professor das oficinas socioeducativas, Tiago Goulart.

O concurso terá três categorias, duas infantil e uma de adolescentes. A primeira é de 7 a 9 anos; a segunda das 10 aos 11 e, a terceira dos 12 aos 14 anos de idade. E terá premiações para as categorias. Para a infantil, o ganhador receberá um combo de livros, dos escritores tubaronenses, como Edla Zim e Diego Nascimento.

Para participar, a criança deve enviar sua obra de arte, por foto ou vídeo, com uma breve explicação para a banca julgadora, através do e-mail: aepetitubarao@gmail.com, até as 23h59 minutos do dia 15 de outubro. Em seguida, aguardar o resultado no próximo dia 26 de outubro, a partir das 14 horas, pelos grupos de whatsApp do Serviço de Convivência e cada CRAS.