Fusquinha abençoado: sucesso na internet, bilhetes de rifa se esgotam e Vakinha on-line é criada

Foto: reprodução

A rifa do “fusquinha abençoado” promovida pelo Lar da Menina, de Tubarão, ganhou visibilidade nacional. Após conquistar as redes sociais com o vídeo das freiras comunicando o sorteio – considerado pelos internautas como inusitado – as irmãs chegaram a aparecer no programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo, e também virou manchete no G1, site de notícias do canal.

Sortear o carro foi uma ação de urgência. Pois segundo a assistente social Suellen Roussenq, a instituição necessita reformar e ampliar o local de refeitório, além de realizar o projeto de combate a incêndio.

A procura pelos bilhetes foi tão grande, que em uma semana os 3.333 números disponíveis foram vendidos. Agora, embora tenham pensado em confeccionar mais bilhetes para atender a procura, por ser um sorteio registrado junto à Loteria Federal, não foi viável. O sorteio será no dia 30 de dezembro.

Mesmo assim, muita gente tem procurado o Lar da Menina para ajudar financeiramente, sem interesse no prêmio. Por essa razão, uma “Vakinha on-line” foi criada. Até o fechamento desta matéria, mais de R$ 2 mil já haviam sido angariados. Clique aqui e colabore também.

Atualmente, o Lar da Menina atende cerca de 200 crianças, de 2 a 6 anos. Localizada no bairro Oficinas, a instituição escolar foi fundada há 57 anos.