Goleiro de Braço do Norte é titular do Coritiba na reta final do Brasileirão

Caio Maximiano
Caio Maximiano
Foto: Divulgação | Coritiba Foto: Divulgação | Coritiba

Com a temporada chegando ao fim, muitos clubes já deram folga aos seus principais jogadores visando o início das competições referente ao ano de 2021. Um dos times a seguir esse processo é o Coritiba, que já está rebaixado para a segunda divisão. Um dos jogadores que já não atuam mais pelo Coxa nesta temporada é o goleiro Wilson, um dos poucos destaques da equipe paranaense nesta edição do Campeonato Brasileiro. Para suprir a ausência de Wilson, uma prata da casa foi chamada. O goleiro Arthur, natural da cidade de Braço do Norte, recebeu a chance do técnico paraguaio Gustavo Morínigo e é o titular da meta da equipe coxa-branca nesta reta final de Brasileirão.

O camisa 33 do Coritiba estreou na equipe profissional do Coritiba no último fim de semana, contra o Santos, na Vila Belmiro. Apesar da boa atuação individual, com boas intervenções, Arthur não conseguiu evitar a derrota para os paulistas. Nesta quarta-feira (17), contra o Palmeiras, Arthur fez sua estreia como profissional atuando no Couto Pereira. O goleiro fez mais uma boa partida, não sofreu gols e viu sua equipe bater o atual campeão da Libertadores pelo placar de 1 a 0.

Arthur Henrique Bittencourt, ou simplesmente Arthur, mede 1.90m e tem apenas 24 anos. Iniciou a sua carreira na Escola Maccari Football Center, na unidade de Braço do Norte, onde nasceu e foi criado. Antes de chegar ao Coritiba, chegou a passar pelas categorias de base do Joinville, onde permanceu por um período. Se transferiu para o Alto da Glória em 2016, para atuar nas categorias de base. Posteriomente, passou a integrar também a equipe de aspirantes (sub-23). Arthur rodou por empréstimo por algumas equipes como Tupy (ES), Foz do Iguaçu (PR) e Castanhal (PA) antes de receber a sua primeira oportunidade como titular na elite do futebol brasileiro.

Caio Maximiano
× Fale com o Infosul