Governo de SC autoriza volta do público aos estádios no Estado

Foto: Vitor Forcellini | JEC

O Governo do Estado de Santa Catarina autorizou a volta do público aos estádios a partir da próxima semana. A retomada dos torcedores aos estádios está programado para ocorrer a partir do dia 15 de setembro. A data coincide com o início da Copa Santa Catarina. No dia 5, três partidas abrem a disputa da competição que dá uma vaga na Copa do Brasil em 2022. Em Criciúma, a equipe da casa recebe o Hercílio Luz, no Heriberto Hülse. Em Florianópolis, o Figueirense joga contra o Juventus no Scarpelli e a Caçadorense recebe o Joinville em Caçador.

Todos os detalhes, como o percentual de público liberado, regras de distanciamento e critérios para a entrada dos torcedores nos estádios, devem ser publicados nesta quinta-feira (9), em Decreto assinado pelo governador Carlos Moisés (sem partido). Caso não haja restrição da Prefeitura Municipal, o primeiro jogo com a presença de público em Tubarão seria no dia 25 de setembro (sábado), quando o Hercílio recebe a Caçadorense, às 15 horas, no Estádio Aníbal Torres Costa, pela segunda rodada da Copa Santa Catarina.

Hercílio Luz não joga com público desde o jogo contra o Brusque, pela Série D em 2019. Foto: Divulgação

As últimas partidas com torcedores nas arquibancadas em Santa Catarinense ocorreram no dia 15 de março do ano passado, na última rodada da fase classificatória do Campeonato Catarinense. Na ocasião, o Tubarão recebeu a Chapecoense e perdeu por 3 a 1 no Domingos Gonzalez. Já o último jogo do Hercílio com público aconteceu diante do Brusque, pela segunda fase da Série D. Em junho de 2019, as equipes empataram sem gols no Aníbal Costa.

Último jogo com público no munícipio foi em março de 2020: Tubarão x Chapecoense. Foto: Leonardo Hubbe | CA Tubarão