Governo de SC prorroga quarentena por mais cinco dias

Foto: reprodução

Durante coletiva à imprensa nesta terça-feira, 07, o governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, anunciou que a quarentena continua por mais cinco dias. Desta forma, as atividades do comércio e shoppings centers permanecem suspensas até o dia 13 de abril, em todo o estado. O transporte coletivo também não foi liberado. Oficinas mecânicas, borracharias, varejo de auto peças, auto centers e demais serviços vinculados ao setor automobilístico estão liberados para funcionar a partir desta quarta-feira, 08.

No último domingo, autônomos e liberais foram autorizados a retornar às atividades, devendo cumprir uma série de recomendações. A ação do governo deu esperanças aos lojistas, que se preparavam para retornar nesta quarta-feira, 08, com o fim do decreto que determinava medidas restritivas de combate ao COVID-19.

Em sua fala, Moisés disse entender a situação econômica, disse, inclusive, que o governo também deixará de arrecadar, mas que a saúde deve ser prioridade. “Vamos seguir as recomendações do Ministério da Saúde. Estamos estudando outras alternativas, com margem segura de distanciamento social”, justificou.

Sobre o funcionamento de missas e cultos, o governo disse não ter uma previsão para liberação, bem como encontros de outras categorias que não sejam de teor religioso.