Governo do Estado publica novas restrições para a Amurel

Foto: divulgação

O governador Carlos Moisés acaba de decretar novas medidas restritivas para promover o isolamento social em 111 dos 295 municípios catarinenses onde a situação da saúde está classificada como risco gravíssimo. Toda região da Amurel faz parte desta classificação. Saiba o que muda no decreto estadual:

A partir de 18 de julho: suspensão da concentração e permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques, praças e praias;
A partir de 20 de julho: suspensão da circulação de veículos de transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal de passageiros por 14 dias;
Aulas presenciais suspensas em todo o Estado até 7 de setembro - medida válida para as unidades das redes pública e municipal de ensino, municipal, estadual e federal relacionadas à educação infantil, ensino fundamental, nível médio, educação de jovens e adultos, e ensino técnico.

“Nas últimas semanas, o Governo do Estado tem discutido com os municípios o compartilhamento de informações diante da gravidade do quadro. Percebe-se, neste momento, a necessidade de uma intervenção compartilhada com os municípios para reduzir a velocidade de transmissão da doença. Esse é um momento de união de todos para que possamos fazer o enfrentamento e superar esse momento bastante delicado da nossa história”, afirma o secretário da Saúde, André Motta Ribeiro.

Sexta-feira marcada por maior alta de mortes por covid-19

Santa Catarina registrou mais 59 mortes por coronavírus, o número mais alto divulgado pelo governo estadual na pandemia em um único boletim. Também foram diagnosticadas outras 1.768 pessoas com a infecção. Com isso, o total de óbitos no Estado chega a 646 e o de pacientes a 51.549.