O Hercílio Luz terá um reforço estrangeiro para as disputas do Campeonato Catarinense e Série D do Campeonato Brasileiro. Trata-se do zagueiro colombiano Santiago Ruiz, de 26 anos. O defensor estava sem clube desde sua saída do Deportivo Pereira, da primeira divisão da Colômbia, em julho do ano passado.
Ruiz desembarca no Brasil nesta sexta-feira, dia 5, para realizar exames médicos e firmar contrato com a equipe de Tubarão. Esta será sua primeira experiência fora de seu país natal.
Leia também:
– André Baumer e Eliel são reforços do Hercílio Luz para a temporada 2024
– Veio, mas já foi: atacante é liberado pelo Hercílio Luz antes de assinar contrato
– Ceará, do Marreco, reforça o Tubarão Futsal na temporada 2024
– Tubaronense marca na vitória do Criciúma na estreia da Copinha
Natural de Medellín, Santiago Ruíz tem 1,85m de altura e, embora seja zagueiro de origem, também pode atuar como lateral-esquerdo. Ele foi revelado pelo Envigado, onde jogou de 2015 a 2021, acumulando mais de 80 jogos, e teve passagens por Patriotas e Alianza Petrolera, todos da primeira divisão colombiana, antes de chegar ao Deportivo Pereira.
Com a chegada de Santiago Ruiz, o Hercílio passará a contar com dois jogadores estrangeiros no elenco. Já inserido ao grupo está o argentino Joaquín Zappacosta, de 19 anos, promovido à equipe principal durante a pré-temporada. O Leão do Sul tem observado de perto o mercado sul-americano, a exemplo de outras equipes do país.
Oficialmente, o Intrépido anunciou três reforços: o goleiro João Vitor (emprestado pelo Avaí), os volantes Alison (ex-Operário Ferroviário) e Keverton (ex-Ponte Preta), além do atacante Rafael Tavares (ex-Vlasim-TCH). Outros nomes já estão treinando e serão oficializados nos próximos dias. A estreia no Catarinense está marcada para 20 de janeiro, contra a Chapecoense.