Handebol Feminino: Tubarão conquista a Copa Madegil Sub-17

Foto: Divulgação

Em Cocal do Sul, a equipe feminina de Handebol de Tubarão conquistou o título da XIV Copa Madegil Sub-17, no último sábado (10). Com uma campanha impecável, as meninas venceram os três jogos disputados e encerraram a competição com 100% de aproveitamento. Quatro equipes participaram da competição e jogaram entre si: Cocal do Sul, Meleiro, Sombrio e Tubarão.

Na estreia, as tubaronenses comandadas pelos professores Paulinho e Juliana venceram Meleiro por 14 a 9. Na segunda partida, vitória por 14 a 7 contra Sombrio e na última rodada, confirmando a terceira vitória consecutiva, o 100% de aproveitamento e o título da Copa Madegil, as meninas venceram as donas da casa (Cocal do Sul) pelo placar de 25 a 7. Três atletas foram escolhidas como destaques da competição: Victoria Molon, Clara Holthausen e Elizabeth Silva.

Copa Madegil Sub-17, conquistada por Tubarão, foi realizada em Cocal do Sul. Foto: Divulgação

A categoria sub-17 feminina, agora, aguarda a definição da realização - ou não - da Olesc (Olimpíada Estudantil Catarinense). Caso o evento promovido pela Fesporte não seja de fato realizado, as meninas das categorias de base devem disputar novos torneios em breve. No JASC (Jogos Abertos de Santa Catarina), que acontece no fim de novembro, em São José, o time profissional do handebol tubaronense é quem se prepara para a disputa.