Hemosc necessita de doações de sangue para manter estoques

infosul
Foto: reprodução

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) está com os estoques de sangue em níveis de alerta e reforça a necessidade de doações, especialmente dos tipos A+, A-, O+ e O-. Para garantir a segurança de todos, a coleta está funcionando com horário agendado previamente.

A assessora técnica da instituição, Michelen Debiasi Ghedin, explicou que a necessidade de transfusões pelos hospitais e clínicas se mantém, independentemente da pandemia. E, além das cirurgias de emergência, há os atendimentos devido a acidentes de trânsito e de trabalho, violência urbana, entre outros. “Estamos vivendo um momento muito difícil no controle dos estoques sanguíneos. Uma única doação pode salvar várias vidas, por isso pedimos para que as pessoas procurem o Hemosc e doem sangue”, reforçou.

O Hemosc adotou várias medidas de prevenção nesta época de pandemia, como por exemplo, a readequação do espaço, aferição de temperatura e lavagem das mãos na entrada dos hemocentros e a intensificação da higienização em cada etapa do processo. Clique aqui para agendar a sua doação.  https://www.hemosc.org.br/

Para ser um doador é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos (jovens de 16 e 17 anos deverão estar acompanhados por um responsável legal) e pesar mais de 50 quilos. Não é necessário jejum, mas é recomendável uma alimentação sem gordura nas quatro horas antes da doação.

× Fale com o Infosul