Hemosc solicita que a população realize doação de sangue

Durante este mês de outubro, houve queda nas doações que abastecem o estoque de sangue na região, e o Hemocentro Regional de Criciúma (Hemosc), solicita que as pessoas que estão aptas a realizar a ação compareçam em uma das unidades para a captação.

A média diária atualmente, é de 16 doações de sangue na Unidade de Coleta de Tubarão, sendo estimadas pelo menos 28 doações ao dia para a manutenção dos estoques em níveis adequados. A continuidade destes níveis baixos de doação, podem vir a afetar os atendimentos e as solicitações de transfusões pelos hospitais e clínicas da região.

As tipagens sanguíneas mais necessárias para este momento são dos tipos “A” e “O”, tanto Rh positivos quanto negativos.

É importante destacar, que as doações são realizadas mediante agendamento prévio, a fim de manter o distanciamento social, respeitando as medidas de segurança contra a Covid-19.

Os agendamentos para realizar o procedimento podem ser feitos através dos telefones (48) 3626-7383 e (48) 3444-7410. O Hemosc de Tubarão funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 12h30.

Clique Aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs