Hercílio conta com novo gramado e reforços para encarar o Marcílio

Foto: Marcus Vinícius | Rádio Cidade Tubarão

Campeonato Catarinense será retomado neste sábado (20) após a suspensão de 15 dias em algumas cidades em virtude do aumento do número de casos de Covid-19 no Estado de Santa Catarina. Ainda sem vencer e ocupando a vice-lanterna, o Hercílio Luz aproveitou a pausa da competição e terá novidades no elenco e no estádio neste reinício do Estadual. A equipe colorada recebe o Marcílio Dias amanhã, às 16 horas, no Aníbal Torres Costa. A partida é tratada como final de Copa do Mundo para o Leão do Sul.

Atletas afastados do elenco principal
No período em que o Estadual esteve paralisado, o Departamento de Futebol do Hercílio Luz aproveitou para promover mudanças no elenco, que acumulou duas derrotas e um empate nas primeiras três rodadas. Capitão da equipe em dois jogos, o volante Luanderson foi afastado do elenco principal e não participa mais das atividades com o grupo. A mesma medida foi tomada com o volante Ruan, emprestado pelo Brusque, que atuou por apenas 45 minutos com a camisa do Leão do Sul e não atendeu às expectativas. Ambos foram comunicados no dia 09 de março. Durante a montagem do elenco, era unânime que a posição mais bem reforçada era a de volante. No entanto, a situação foi diferente com a bola rolando. Andrei Alba teve uma lesão no joelho detectada antes mesmo da estreia e ficará fora dos gramados por cerca de 6 meses. Luanderson e Ruan não agradaram e acabaram afastados.

Reforços anunciados pelo clube
Para suprir a carência de volantes no elenco, o Hercílio Luz teve que ir ao mercado em busca de reforços. O escolhido para preencher a lacuna foi o volante Eduardo Meurer, de 21 anos, que estava no Metropolitano. Revelado pelo Tubarão, o garoto chegou a assinar com a equipe de Blumenau para a disputa do Estadual, mas acabou não recebendo oportunidades e pediu a rescisão do contrato. Livre, assinou com o Hercílio Luz para o restante da competição.

Outra carência detectada no elenco do Leão do Sul foi no setor de ataque. O técnico Marcelo Caranhato optou inicialmente por uma formação com um 'falso 9' e os centroavantes do elenco, Vinícius e Marlon, não receberam muitas chances na equipe. Sem dar retorno nas primeiras rodadas, o Hercílio Luz viu a necessidade de se reforçar com um atacante mais de área. O centroavante Luizão, de 32 anos, foi contratado e será o camisa 9 do Intéprido no restante do Campeonato Catarinense. Artilheiro do Amazonense 2020 pelo Fast Clube, Luizão chega com muita vontade de ajudar: "Conversei bastante com a diretoria, comissão, sobre essa questão de fazer gols e estou trabalhando para que isso aconteça. Sou um homem finalizador, gosto de ficar dentro da área, minha característica melhor é o gol de cabeça".

Novo gramado e melhorias no Aníbal
O Hercílio Luz não pôde estrear em casa na partida contra o Próspera, na segunda rodada, por conta da troca do gramado do Aníbal Costa. O clube aproveitou a pausa do Campeonato Catarinense para finalizar os últimos detalhes da instalação do novo gramado. O processo iniciou com a retirada da grama antiga, passando pela terraplanagem do terreno até chegar à fixação da nova grama. A irrigação é a última etapa antes do gramado estar 100% apto para receber as partidas. Além da reforma total do gramado, o Hercílio também promoveu melhoria nos três vestiários do estádio e substituiu o alambrado. A grama retirada foi reaproveitada nas laterais do campo e no escudo que fica no gramado e a arquibancada foi pintada em parceria com a torcida.

Novos reforços, Eduardo Meurer e Luizão estão regularizados e podem enfrentar o Marcílio Dias.
Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz