Hercílio Luz afasta trio na véspera de decisão contra o rebaixamento

Caio Maximiano
Caio Maximiano
Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz

Faltando pouco mais de 24 horas para a partida decisiva contra o Joinville, o Hercílio Luz comunicou o afastamento de três jogadores do elenco: o zagueiro Hyago, o lateral-direito Geovane e o atacante Fabinho. O motivo do afastamento é indisciplina. Os atletas foram comunicados que não fariam mais parte do grupo e sequer foram a campo na tarde desta terça-feira, no último treinamento antes do confronto decisivo com o JEC.

O zagueiro Hyago abrevia sua segunda passagem pelo Aníbal Costa após 12 partidas. Contratado para a Série B, ele atuou em 7 partidas na campanha do acesso em 2020. Na atual temporada, foi titular em três das cinco partidas que atuou no Campeonato Catarinense. Outro remanescente do acesso, Geovane foi titular na temporada passada, mas perdeu espaço neste ano com a chegada de Carlos Eduardo. Ele atuou em quatro partidas saindo do banco. Voltando de lesão, o Hercílio preparava o atleta para que pudesse retornar na última rodada contra o Joinville, o que não vai mais acontecer. Emprestado pelo Brusque, Fabinho disputou 7 partidas mas não balançou as redes. O contrato de todos os jogadores afastados se encerra após o término do Estadual.

Não é a primeira vez que o Hercílio Luz afasta jogadores nesta edição do Catarinense. No início de março, o então capitão Luanderson e o volante Ruan, que chegou ao Leão junto com Fabinho, também foram afastados. Ambos rescindiram com o clube em comum acordo e foram para Uberlândia e Penapolense respectivamente. No total, cinco jogadores deixaram a equipe antes mesmo do fim da competição.

Sem o trio de afastados, o técnico Tom comandou o último treinamento na tarde desta terça-feira. Precisando dos três pontos para garantir a vaga na elite em 2022, a equipe colorada conta para essa partida com o retorno do zagueiro e capitão Rodolfo Mol, suspenso pelo terceiro cartão amarelo no domingo e os meias Renato Soares e Dudu, que não atuaram diante do Avaí por questões contratuais.

Dependendo apenas de si, o Hercílio Luz recebe o Joinville nesta quarta-feira (21), às 21h30, no Aníbal Torres Costa. Para não precisar torcer por outros resultados, a equipe colorada precisa vencer, o que não faz há cinco jogos. Caso perca ou empate, terá que torcer contra Metropolitano, Criciúma e Concórdia.

Os atletas relacionados para enfrentar a equipe do Joinville:

Goleiros: Otávio, Rafael Roballo e Diego:
Laterais: Rafael Rosa, Boré e Lucas Silva;
Zagueiros: Negretti, Rodolfo Mol e Wesley Jeremias;
Volantes: Eduardo Meurer, Jhonata, Dieguinho e Camacho;
Meias: Renato Henrique, Renato Soares, Lucas Pederzoli e Dudu;
Atacantes: Levi, PH, Luizão, Garraty, Wellington, Marlon e Vinícius Urbano;

Caio Maximiano
× Fale com o Infosul