Hercílio Luz antecipa retorno do atacante Wellington

Foto: Patrícia Amorim | HLFC

Na véspera da estreia da equipe na Copa Santa Catarina, o Hercílio Luz deve anunciar mais uma novidade para a competição estadual. A diretoria colorada antecipou o retorno do atacante Wellington, de 22 anos, que estava emprestado ao Marcílio Dias na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O contrato se estendia até dezembro, mas com a eliminação do Marinheiro da quarta divisão, as equipes entrarem em acordo e o jogador volta para o Aníbal Costa. O anúncio já foi feito pelo próprio jogador e também nas redes sociais do Marcílio. Wellington foi titular em 12 das 13 partidas que disputou e marcou dois gols (Esportivo e Aimoré).

Tratado pelo Leão do Sul como uma grande promessa, Wellington renovou recentemente o seu contrato até 2025 com uma multa rescisória considerável. Os clubes brasileiros que se interessarem por Wellington terão que pagar o valor de R$2.5 milhões à diretoria do Hercílio Luz. Para o exterior, o garoto de 22 anos está avaliado em U$S2.5 milhões (R$13 milhões).

Wellington em ação na partida contra a Chapecoense no Aníbal Costa. Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz

Natural de Pelotas, Wellington iniciou sua trajetória nas quadras de futsal e ainda passou pelo Progresso (RS) antes de chegar ao Hercílio Luz. Não demorou muito para que ele integrasse a equipe profissional. Em 2020, na campanha do acesso à primeira divisão, ele foi utilizado pelo técnico Rodrigo Bandeira em 9 das 11 partidas. Na temporada atual, antes de despertar interesse do Marcílio Dias, ele foi utilizado em todas as partidas do Hercílio no Campeonato Catarinense.

Wellington com a camisa do Marcílio na Série D do Brasileiro. Foto: Bruno Golembiewski / Marcílio Dias

No retorno ao Hercílio, Wellington se junta ao goleiro Diego, o volante Eduardo Meurer, os meias Garraty e Lucas Pederzoli e ao atacante Vínicius Urbano, que também foram emprestados pelo clube após o Estadual. Eles buscarão espaço na equipe do técnico Raul Cabral ao lado dos 12 reforços já anunciados, além dos meninos das categorias de base. O Leão do Sul estreia na Copa Santa Catarina nesta quarta-feira (15), às 19h30, contra o Criciúma.