Hercílio Luz anuncia afastamento de dois jogadores do elenco

Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz

Lanterna do Campeonato Catarinense, o Hercílio Luz aproveitou a paralisação da competição para promover mudanças no elenco profissional, visando a recuperação imediata da equipe dentro do Estadual. O Departamento de Futebol do Leão do Sul comunicou nesta terça-feira (09) o afastamento de dois jogadores que haviam sido contratados no início deste ano. Os volantes Luanderson e Ruan foram afastados do elenco e não vestem mais a camisa do Hercílio nesta temporada. Ambos foram comunicados da decisão e já treinam separado do restante do grupo.

Anunciado como um dos grandes reforços para a temporada, com direito à ação de marketing junto aos torcedores, Luanderson gerou grande expectativa mas não conseguiu responder à altura dentro de campo. Capitão nas duas primeiras partidas, o camisa 8 falhou no primeiro gol sofrido pelo Hercílio na competição, diante do Criciúma, no Heriberto Hulse. As atuações abaixo da média culminaram no afastamento do atleta.

Emprestado pelo Brusque, Ruan disputou apenas 45 minutos com a camisa do Hercílio, na partida contra o Próspera, em Criciúma. Nas partidas contra Criciúma e Juventus, sequer foi relacionado pelo técnico Marcelo Caranhato. Afastado do elenco principal, o jogador terá seu futuro discutido junto à equipe do Vale do Itajaí, que detém seus direitos. O mais provável é que ele seja devolvido.

Além do afastamento dos atletas, duas chegadas foram anunciadas. O volante Eduardo Meurer (ex-Tubarão) e o atacante Luizão (ex-Guarany de Sobral) são as caras novas do Leão do Sul para a sequência do Campeonato Catarinense. Aguardando o retorno das partidas, os jogadores do Hercílio Luz seguem treinando normalmente. O próximo compromisso, diante do Marcílio Dias, está marcado para o dia 20 de março (sábado), às 16 horas, no Aníbal Torres Costa.