Hercílio Luz anuncia centroavante para a sequência do Catarinense

Caio Maximiano
Caio Maximiano
Foto: reprodução

A espera por um camisa 9 de origem no Hercílio Luz acabou na tarde desta quinta-feira (04). A equipe colorada anunciou a contratação do centroavante Luizão, de 32 anos, para a sequência do Campeonato Catarinense. O jogador já era um desejo antigo do Leão do Sul e chegou a ter tudo acertado com o Hercílio para a disputa da última Série B do Catarinense. Uma proposta do futebol de Malta fez com que o atacante deixasse o clube antes mesmo da estreia.

Natural de Santa Catarina, Luizão estava atuando no Guarany de Sobral (CE) após uma breve passagem pelo Hibernians, do futebol maltês. Ao longo da carreira, acumulou passagens por clubes como Santa Cruz (RS), Juventus (SP), Mixto (MT), Globo (RN), Altos (PI) e Próspera. O centroavante de 32 anos se destacou na última temporada vestindo a camisa do Fast Clube. Com 6 gols em 11 jogos, terminou como artilheiro do Campeonato Amazonense.

Luizão chega para reforçar um setor que em três partidas não funcionou. Embora seja centroavante, o atacante Marlon tem características de ser um jogador mais móvel. Cria da base, Vinícius atuou apenas na estreia contra o Criciúma. Após testar positivo para a Covid-19, ficou fora dos últimos dois jogos. Em três partidas, o Leão do Sul balançou as redes duas vezes.

O atacante não tem previsão de estreia, já que depende da regularização no BID da CBF e do retorno do Campeonato Catarinense, que foi suspenso pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). Os clubes se reúnem nesta sexta-feira (05) para discutir o restante da competição.

Novo reforço, Luizão já veste a camisa do Hercílio Luz | Foto: Patrícia Amorim
Caio Maximiano
× Fale com o Infosul