Hercílio Luz confirma mais um reforço antes da estreia no Catarinense

Foto: Divulgação | Granada CF Foto: Divulgação | Granada CF
O Hercílio Luz, através do BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, confirmou nesta segunda-feira (22) mais um nome que reforçará o grupo na disputa do Campeonato Catarinense. Trata-se do meia Dudu, de 22 anos, que disputou a Série B do Estadual pelo Inter de Lages na última temporada. O contrato com o Hercílio vai até o fim do Catarinense. Ele é o 16° reforço para a equipe do técnico Marcelo Caranhato.
 
Embora tenha sido formado pelo Avaí - onde permaneceu por 8 anos -, a estreia de Dudu como profissional aconteceu durante uma passagem relâmpago pelo próprio Hercílio Luz. Com apenas 18 anos, em 2016, ele disputou duas partidas com a camisa colorada na segunda divisão do Catarinense. Já na equipe profissional do Avaí, Dudu não teve muitas chances. Foram somente 2 jogos e 68 minutos em campo no Catarinense 2019. O meia foi utilizado com maior frequência na equipe de aspirantes. Ainda durante sua formação pelo Avaí, foi emprestado ao Granada CF, da Espanha. Atuou em jogos do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei pela categoria sub-19. Após retornar ao Avaí, o garoto foi emprestado para o Inter de Lages para a disputa da segundona catarinense. Foram 8 jogos e um belo gol marcado, contra a Caçadorense.
 
Já regularizado, assim como grande parte do elenco do Hercílio Luz, Dudu pode fazer sua estreia nesta quarta-feira (24), contra o Criciúma, às 21 horas, no Heriberto Hulse. A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Catarinense 2021.
 
Reforços do Hercílio Luz para o Catarinense 2021:
Goleiros: Rafael Roballo e Otávio;
Laterais: Carlos Eduardo e Rafael Rosa;
Zagueiros: Rodolfo Mol e Yan Cristian;
Volantes: Andrei Alba, Luanderson e Ruan;
Meias: Renato Henrique, Garraty e Dudu;
Atacantes: Marlon, Fabinho, Levi e PH.