Hercílio Luz confirma participação na Copa SC 2021; veja regulamento e datas

Caio Maximiano
Caio Maximiano
Arte: Portal Infosul

O Conselho Técnico da FCF, realizado na tarde desta quarta-feira (20), definiu os clubes participantes, o regulamento e a tabela da Copa Santa Catarina 2021, competição que inicia em setembro e contempla uma vaga na Copa do Brasil 2022 ao grande campeão.

Entre os clubes tubaronenses, o Hercílio Luz será o único representante. Vice-campeão em 2018, o Leão do Sul confirmou sua participação e disputará a sua primeira competição após o anúncio da parceria com um grupo de investidores. Campeão em 2017, o Tubarão está fora da disputa. Lanterna da competição no ano passado, o clube enfrenta problemas financeiros, e consequentemente, dificuldades para montar times competitivos.

Nos pênaltis, Hercílio perdeu a Copa SC para o Brusque em 2018. Foto: Divulgação.
Participantes, regulamento e data da estreia

Nesta edição, a Copa Santa Catarina 2021 será disputada por 8 clubes e terá início no dia 19 de setembro (domingo). Em busca de uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano, quase todos os grandes se confirmaram na disputa: Avaí, Caçadorense, Criciúma, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville, Juventus e Marcílio Dias. Garantindo uma vaga na primeira fase da Copa do Brasil, o campeão da Copinha assegura R$500 mil. As equipes se enfrentarão em turno único e os quatro primeiros avançam para a semifinal. Nas fases finais, os clubes mais bem colocados jogam por dois empates. As semifinais estão marcadas para os dias 07 e 14 de novembro. As finais serão disputadas em 24 e 28 do mesmo mês.

Avai e Chapecoense já estão garantidos na Copa do Brasil 2022

Vale destacar que Avaí e Chapecoense, por terem sido finalistas do Estadual, já estão garantido na Copa do Brasil. Caso o Avaí seja campeão da Copa Santa Catarina, o segundo colocado garante uma vaga na competição nacional.

Os jogos do Hercílio Luz na Copa Santa Catarina 2021:

Criciúma x Hercílio Luz (19/09)
Hercílio Luz x Caçadorense (26/09)
Avaí x Hercílio Luz (03/10)
Hercílio Luz x Figueirense (10/10)
Marcílio Dias x Hercílio Luz (17/10)
Hercílio Luz x Joinville (24/10)
Juventus x Hercílio Luz (31/10)

Caio Maximiano
× Fale com o Infosul