Hercílio Luz contrata goleiro Gianluca Zanette

Foto: Divulgação

O técnico Raul Cabral terá mais uma opção para o gol na sequência da Copa Santa Catarina. O Hercílio Luz acertou a contratação do goleiro ítalo-brasileiro Gianluca Zanette, de 24 anos, que estava no Central Córdoba, da Argentina. Ele foi regularizado no BID nesta terça-feira (21) e já deve ser relacionado para a partida contra a Caçadorense, no sábado (25). No Hercílio, o arqueiro disputará posição na equipe titular com os companheiros Matheus Aurélio e Uelerson.

Natural de Criciúma, Gianluca iniciou nas categorias de base do próprio Criciúma em 2011. Três anos depois, ele se transferiu para o Figueirense, onde concluiu sua formação. Na capital do estado, foi vice-campeão brasileiro sub-17 em 2014, campeão estadual sub-20 em 2015 e campeão da Copa Santa Catarina em 2016 também nos juniores. Em 2017, ele foi promovido aos profissionais e logo negociado para o futebol da Dinamarca.

Entre 2014 e 2017, o goleiro Gianluca defendeu as cores do Figueirense. Foto: Divulgação / Redes sociais

No Vejle Boldklub, da cidade de Vejle, Gianluca foi bicampeão da Primeira Divisão Dinamarquesa — equivalente à segunda divisão do futebol nacional — em 2017/18 e 2019/20 e também disputou a Superliga da Dinamarca na temporada 2018/19. Em março deste ano, após a passagem pela Europa, o goleiro acertou com o Central Córdoba, da terceira divisão da Argentina, onde estava até o acerto com a equipe colorada.