Hercílio Luz empresta Lucas Pederzoli para clube do Piauí

Caio Maximiano
Caio Maximiano
Foto: Patrícia Amorím | Hercílio Luz

Com o fim do Catarinense, o Hercílio Luz iniciou o processo de rescisão de contrato e devolução de atletas logo após a partida contra a Chapecoense, na última quarta-feira (28). Grande parte do elenco assinou a rescisão contratual na última semana. Jogadores que estavam emprestados, como Renato Henrique e PH, foram devolvidos para seus clubes de origem. Eles atuaram neste fim de semana por Salgueiro (PE) e Toledo (PR), respectivamente. O ex-camisa 10 do Leão do Sul inclusive marcou um gol na derrota para o Central de Caruaru.

No Aníbal Costa, permaneceram apenas os jogadores com idade sub-23, que disputarão a Copa Santa Catarina no próximo semestre. Como não há calendário até lá, o Hercílio negocia o empréstimo desses jogadores para outros clubes que disputarão alguma competição até setembro. É o caso do meia-atacante Lucas Pederzoli, de 21 anos, que viajou nesta segunda-feira (03) para assinar com a Sociedade Esportiva Tiradentes, que disputa o Campeonato Piauiense. O Tiradentes também acertou com  Jhonata, titular nas duas últimas competições disputadas pelo Hercílio. O volante de 28 anos é conhecido da equipe piauiense, por onde passou antes de sua chegada ao Leão do Sul.

Novo clube de Pederzoli, o Tiradentes ocupa a última colocação do Estadual com 9 pontos e terá três jogos pela frente para tentar se livrar do rebaixamento para a segunda divisão. O primeiro clube fora da zona de rebaixamento é o 4 de Julho, que soma 13 pontos. Das oito equipes na disputa da competição, duas serão rebaixadas para a segundona do Piauí. O Tiradentes enfrenta o Flamengo (2° colocado) no dia 09, o Parnahyba (6° colocado) no dia 12 e o Fluminense (1° colocado) no dia 17.

Lucas Pederzoli terá apenas a segunda oportunidade em uma equipe profissional, a primeira no futebol nordestino. Destaque do futsal gaúcho pelo Carlos Barbosa e no campo pelo Pelotas, o jogador foi contratado pelo Vasco no fim de 2017 para a categoria sub-20. Na temporada seguinte, foi utilizado com frequência pelos técnicos Marcus Alexandre e Marcos Valadares, chegou a ser convocado para um período de treinos com a Seleção Brasileira sub-20 e participou de treinamentos da equipe profissional com o técnico Zé Ricardo. Uma lesão no joelho não permitiu que o jogador fosse além em 2019. Lucas seguiu se tratando no Vasco até o fim do seu contrato, em junho de 2020. Recuperado, acertou com o Hercílio Luz para o segundo semestre.

Lucas Pederzoli em ação pelo profissional do Vasco.
Foto: Paulo Fernandes / Vasco.com.br

Inicialmente contratado para o sub-23, Lucas Pederzoli foi utilizado em 7 jogos na equipe principal na temporada 2020. Logo na estreia como profissional, anotou dois gols na vitória por 3 a 0 contra o Fluminense de Joinville, no Aníbal Costa. A partir daí, entrou em todos os jogos na segunda etapa e foi titular na partida de volta da final da Série B do Catarinense, contra o Próspera.

Em 2021, Pederzoli não recebeu oportunidades com o técnico Marcelo Caranhato, mas ganhou espaço quando Tom assumiu a equipe na reta final do Campeonato Catarinense. O meia-atacante foi utilizado contra o Avaí e esteve poucos minutos em campo nas duas partidas contra a Chapecoense, pelas quartas de final da competição estadual.

Pederzoli comemora permanência na elite com o Hercílio.
Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz
Caio Maximiano
× Fale com o Infosul