Hercílio Luz empresta trio de atletas ao Carlos Renaux

Foto: Divulgação | Hercílio Luz

Visando dar rodagem aos atletas no período em que o clube está sem calendário, o Hercílio Luz acertou o empréstimo de três jogadores para o Carlos Renaux, de Brusque, que disputará a Série B do Campeonato Catarinense. Seguem para o Augusto Bauer: o volante Eduardo Meurer, o meia Matheusinho e o atacante Vinícius Urbano. Coincidentemente, o "Vovó" estreia na segundona catarinense contra o Tubarão, rival do Hercílio. A partida está marcada para o dia 30 de junho, às 20h30, no Domingos Gonzalez.

Nascido em Capivari de Baixo, Eduardo Meurer reencontrará o clube que lhe formou pela primeira vez. Desde o sub-15 no Peixe, o volante de 22 anos deixou a equipe tricolor no fim do ano passado após rescisão unilateral na Justiça pelo atraso do FGTS. No início de 2021, chegou a acertar com o Metropolitano para o Catarinense, mas não permaneceu em Blumenau e acabou acertando sua vinda para o Aníbal Costa. No Leão do Sul, participou de oito partidas, sendo cinco como titular.

Revelado pelo Tubarão, Meurer reencontrará o ex-clube na segundona. Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz

Revelado pelo Criciúma, Matheusinho irá para o seu quinto clube em Santa Catarina. Além do Tigre e do próprio Hercílio Luz, o meia de 22 anos também acumula passagens por Barra. Próspera e Almirante Barroso. Em 2020, foram cinco jogos pelo Toledo no Paranaense, antes de acertar seu retorno para o Leão do Sul. Antes mesmo de sua apresentação, sofreu uma lesão que o tirou da competição. Depois do acesso, Matheusinho seguiu o tratamento e não esteve à disposição na Série A do Catarinense. Recuperado e de contrato renovado com o Leão do Sul até o fim de 2022, ele poderá voltar à atuar após 1 ano e 3 meses.

Recuperado de lesão, Matheusinho foi cedido ao Carlos Renaux. Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz

Cria de Capivari, assim como Eduardo Meurer, Vinícius Urbano é centroavante e tem 22 anos. O garoto fez toda a sua base no Avaí e teve uma experiência no 3 de Febrero, do Paraguai, antes de acertar com o Hercílio Luz. Na campanha do acesso, foram 8 jogos disputados e 1 gol marcado. Na elite, foi relacionado para a estreia contra o Criciúma e depois perdeu espaço com Marcelo Caranhato. Sua única partida na temporada foi contra o Avaí, na derrota por 1 a 0, na Ressacada.

Vínicius comemora o seu único gol pelo Hercílio, contra o Camboriú, em 2020. Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz

O contrato do trio com o Carlos Renaux vai até o fim de setembro, quando se encerra a Série B do Catarinense. Na última semana, a diretoria hercilista já havia acertado o empréstimo do meia-atacante Lucas Pederzoli ao 4 de Julho, que está na Série D do Brasileiro e disputará a terceira fase da Copa do Brasil contra o São Paulo.