O elenco do Hercílio Luz pode contar com mais um tubaronense em breve. O lateral-direito Gustavo Café, que estava emprestado pelo Náutico ao Cuiabá, deve reforçar o Leão do Sul para a sequência da temporada 2024.
A informação foi confirmada pelo diretor executivo Pedro Smania em entrevista ao Esporte de Primeira antes da partida contra o Marcílio Dias.
“Com ele (Gustavo Café) está praticamente certo. A negociação está com o Náutico. O Café que vir pra cá, ele é de Tubarão. A gente precisa finalizar com o Náutico, onde está travando um pouco. Seria em definitivo”, afirmou.
Ao lado do pai, Gustavo Café assistiu à vitória colorada por 2 a 0 diante do Marinheiro nas arquibancadas do Aníbal Costa. Ele aguarda os trâmites para poder iniciar os trabalhos junto ao elenco. Café recebeu propostas de clubes do Nordeste, como Petrolina e Sampaio Corrêa, mas deseja retornar ao futebol tubaronense.
O zoom da câmera aqui do gramado não ajuda, mas esse de branco e cabelo descolorido é o tubaronense Gustavo Café. Lateral de 20 anos tem acerto encaminhado com o Hercílio Luz.
Falta definir situação com o Náutico, clube que ele pertence. Já passou por Tubarão e Cuiabá. pic.twitter.com/LLWU21UZxp
— Caio Maximiano (@caiomaxsaul) February 11, 2024
Concretizando a negociação com o Náutico, Gustavo Café será o segundo jogador tubaronense do elenco do Hercílio, juntando-se ao volante Jean Martim, autor do primeiro gol do triunfo colorado diante do time de Itajaí. O lateral também se juntará a Renan Bressan como um dos únicos tubaronenses a terem vestido as camisas dos dois clubes da cidade natal na equipe profissional.
Café foi revelado pelo Tubarão, onde chegou no sub-15 e permaneceu até o profissional. O jovem integrou o elenco principal do Peixe na Copa Santa Catarina de 2020 antes de ser negociado com o Náutico em março do ano seguinte. No Timbu, Café disputou competições nacionais e regionais em 2021, além da Copinha de 2022.
Posteriormente, o lateral tubaronense foi emprestado ao Cuiabá. No Dourado, Café trabalhou com o atual auxiliar técnico do Intrépido, William Araújo. O lateral participou das últimas duas edições da Copinha e conquistou o mato-grossense sub-20 de forma invicta. O empréstimo se encerrou no fim do mês passado e o atleta voltou a ter contrato com o time pernambucano.
A tendência é que haja um acordo entre Hercílio Luz e Náutico para uma transferência em definitivo de Gustavo Café. O clube de Pernambuco mantém parte dos direitos econômicos do jogador.
