Hercílio Luz encaminha empréstimo de dois jogadores do Brusque

Foto: Divulgação | Brusque Foto: Divulgação | Brusque

A diretoria do Hercílio Luz está acertando a contratação de mais dois atletas para reforçar o elenco que disputará a Série A do Catarinense a partir de fevereiro. O volante Ruan e o atacante Fabinho estão em negociações avançadas com o Leão do Sul e devem integrar o grupo do técnico Marcelo Caranhato na primeira divisão do Estadual. Os dois jogadores serão cedidos por empréstimo pelo Brusque.

Mais uma peça para o setor defensivo, o volante Ruan tem 25 anos e defenderá o seu terceiro clube no futebol catarinense. Além do Brusque, o jogador acumula passagens por Camboriú e Criciúma. Nascido no Rio de Janeiro, foi revelado pela Portuguesa (RJ). Defendeu ainda clubes como Manhuaçu (MG) e Itumbiara (GO). No Brusque, disputou 89 jogos, conquistou Série D, Recopa Catarinense e fez parte do elenco finalista do Catarinense e que ascendeu à Série B do Campeonato Brasileiro.

Com vasta experiência no futebol italiano, Fabinho é um atacante canhoto que atua pelas pontas. O jogador de 29 anos foi revelado pela Udinese e ainda acumula passagens por outros clubes como Salernitana, Modena, Perugia, Vicenza Calcio e Paganese. Fabinho chegou à Europa com apenas 15 anos e a sua primeira experiência em seu país natal aconteceu apenas em 2019, quando ele se transferiu para o Juventus (SP). Em 2020, ele defendeu primeiramente o Nova Iguaçu (RJ) no Campeonato Carioca (13 jogos e 2 gols). Depois, acertou com o Brusque para a sequência da temporada. Pelo quadricolor, foram 14 jogos e nenhum gol marcado. Após o retorno do futebol em meio à pandemia, o atacante foi emprestado ao XV de Piracicaba para a disputa da Copa Paulista. Disputou 11 jogos e marcou 2 gols até a eliminação para o Marília na semifinal da competição.

O Hercílio Luz já anunciou oficialmente nove jogadores: Rafael Roballo (goleiro), Otávio Passos (goleiro), Rodolfo Mol (zagueiro), Andrei Alba (volante), Luanderson (volante), Renato Henrique (meia), Levi (atacante), Marlon Martins (atacante) e PH (atacante). O Leão do Sul estreia no Catarinense no dia 24 de fevereiro, contra o Criciúma, às 20h30, no Heriberto Hülse.

Colaborou: César Augusto - Rádio Cidade Tubarão 103.7FM