Hercílio Luz está fora da Copa SC 2020

Foto: Marcelo de Negreiros / FCF Foto: Marcelo de Negreiros / FCF

Por Caio Maximiano

Através de uma nota oficial, o Hercílio Luz comunicou na noite desta sexta-feira (30/10) que está fora da disputa da Copa Santa Catarina. O Leão do Sul havia comunicado recentemente, após o Conselho Técnico da Federação Catarinense de Futebol (FCF) com os clubes, que não pôde participar da reunião por motivos técnicos-administrativos. Na mesma nota, publicada em 27 de outubro, o Hercílio também manifestou publicamente o interesse em participar da Copa Santa Catarina e que esperava confirmar em breve a sua participação na competição.

A diretoria do Hercílio Luz entrou em contato com a FCF no mesmo dia do Conselho Técnico para justificar a ausência e foi orientada pela entidade a entrar em contato com todos os clubes para verificar se concordavam com a participação. Todos aceitaram, no entanto, teriam que enviar um comunicado oficial à Federação Catarinense de Futebol até o fim da tarde desta sexta-feira. Atlético Tubarão, Concórdia, Joinville e Navegantes enviaram. Juventus e Marcílio Dias não, sendo assim, impossibilitando a participação do Leão do Sul na Copa Santa Catarina.

O Hercílio Luz fica de fora pelo terceiro ano desde que a Copa Santa Catarina retornou ao calendário do futebol catarinense. Em 2017 e 2019 a equipe não esteve presente. No ano que participou, em 2018, bateu na trave e ficou em segundo lugar. Após eliminar o Tubarão na semifinal, foi derrotado pelo Brusque, nos pênaltis, no Aníbal Torres Costa.