Hercílio Luz está próximo de acerto com lateral-esquerdo

Foto: Divulgação | EC Londrina Foto: Divulgação | EC Londrina

A lacuna que faltava para preencher o elenco do Hercílio Luz para a disputa do Campeonato Catarinense está muito próxima de ser ocupada. A diretoria do Leão do Sul está acertando a contratação do lateral-esquerdo Rafael Rosa, que conquistou o acesso à Série B com o Londrina na última temporada. A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista César Augusto, da Rádio Cidade Tubarão. O jogador passou por exames médicos e deve ser confirmado pela equipe colorada nos próximos dias.

Natural de Campinas (SP), Rafael Rosa fez boa parte de sua carreira no futebol paulista. Após passar por todas as categorias de base do modesto Hortolândia, acumulou passagens por Bragantino, Penapolense, Taubaté, XV de Piracicaba e Grêmio Osasco. Depois de encerrar sua passagem no estado de São Paulo, acertou com a Caldense para a disputa do Campeonato Mineiro 2020. Rafael foi um dos grandes destaques da equipe mineira e um dos jogadores com mais assistências da competição (3). As boas atuações chamaram a atenção do Londrina, que o contratou para o restante da temporada. Na equipe paranaense, foi titular, disputou 15 jogos e fez parte da campanha que culminou no acesso à segunda divisão.

Com Rafael Rosa, o Hercílio Luz chega agora à 15 reforços para o Catarinense. Dentre os reforços confirmados pelo Portal Infosul e os já anunciados pelo Leão do Sul estão os goleiros Rafael Roballo e Otávio, os zagueiros Rodolfo Mol e Yan Cristian, o lateral-direito Carlos Eduardo, os volantes Andrei Alba, Luanderson e Ruan, os meias Renato Henrique e Garraty e os atacantes Marlon, Levi, PH e Fabinho.

Em reta final de preparação, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Caranhato disputa dois jogos-treino nas próximas semanas contra Grêmio (sub-23) e São José (RS). A primeira partida no retorno à elite está marcada para o dia 24 (quarta-feira), às 21h, contra o Criciúma, no Heriberto Hulse.