Após a eliminação na Copa Santa Catarina, o departamento de futebol do Hercílio Luz já iniciou o processo de reformulação visando a temporada 2024. Alguns jogadores que fizeram parte do elenco neste ano não permanecerão no Aníbal Costa para os próximos compromissos do clube.
Puxam a fila o goleiro Iago Hass, o polivalente Raynan, o volante Dener e o atacante Geovane. Sem espaço na equipe de Raul Cabral nos últimos jogos, o quarteto está fora dos planos para o ano que vem.
Iago Hass foi anunciado em abril para a disputa da Série D do Brasileiro. Sua estreia aconteceu diante do Caxias, na serra gaúcha, quando foi escalado de última hora e garantiu a vitória colorada ao defender um pênalti cobrado por Eron. Ele disputou outros três jogos pela equipe na sequência.
Raynan estava no Hercílio desde o segundo semestre do ano passado. Versátil, atuou em várias posições ao longo de sua passagem em Tubarão. Ao todo, foram 34 jogos disputados com a camisa colorada.
O jogador de 22 anos, inclusive, já tem um pré-contrato com o Ipatinga e deve disputar o Campeonato Mineiro e a Série D do Brasileiro pelo clube do seu estado natal.
Dener teve uma segunda passagem discreta pelo Intrépido. O volante desembarcou no Hercílio Luz para a disputa Série D, mas fez apenas quatro jogos na equipe titular. No total, foram 12 jogos disputados, totalizando 474 de 1080 minutos possíveis em campo.
Após passagem pelo CSA, o atacante Geovane foi contratado com a Copa Santa Catarina já em andamento. Foram apenas seis jogos disputados, sendo dois como titular. Pouco utilizado, ele e o clube entraram em acordo para que o vínculo não fosse renovado.
Outro ciclo que está perto do fim é o do atacante Giovani. Após o Estadual, o centroavante teve seu empréstimo estendido até o fim da Copa SC e a tendência é que o contrato não seja renovado novamente. O jogador pertence ao Atlético-MG e deve retornar ao clube atleticano para ser negociado com outra equipe.
Giovani foi o artilheiro do Hercílio nesta temporada com oito gols marcados. Em sua passagem pelo Aníbal Costa, o atacante de 22 anos disputou 47 jogos e anotou 11 gols.
Paralelo às saídas, o clube trabalha na reposição destas lacunas no elenco. A diretoria pretende realizar contratações pontuais visando a próxima temporada.
A pré-temporada sob o comando do técnico Raul Cabral, que tem contrato até o fim de 2024 e permanece no cargo, deve iniciar nos primeiros dias de dezembro. A estreia no Catarinense está programada para o dia 20 de janeiro. A tabela de jogos ainda não foi divulgada.