Hercílio Luz inicia regularização de jogadores visando a estreia no Campeonato Catarinense

Caio Maximiano
Caio Maximiano
Foto: Marina Mendonça | Marketing HL Foto: Marina Mendonça | Marketing HL

O Hercílio Luz deu o pontapé inicial na regularização dos seus atletas para a disputa do Campeonato Catarinense. Remanescentes do acesso e os novos reforços já estão sendo regularizados na CBF visando a estreia contra o Criciúma, dia 24, no Heriberto Hulse. Atletas que permaneceram após o fim da última temporada tiveram que assinar um novo vínculo com a equipe colorada. São os casos dos zagueiros Negretti e Hyago, os laterais Geovane e Boré e o volante Jhonata. Todos tiveram que assinar um novo vínculo com o Leão do Sul e já estão aptos para a primeira partida do Estadual.

No que diz respeito às contratações, o Hercílio Luz foi a equipe que mais se movimentou nos bastidores visando o Campeonato Catarinense. Mais de 10 novos jogadores desembarcam no Aníbal Costa desde a reapresentação do elenco. Alguns deles já tiveram as suas situações resolvidas no BID da CBF. O goleiro Otávio, ex-Camboriú e o lateral-direito Carlos Eduardo, ex-Tubarão, estão burocraticamente prontos para o início da competição. Outro que também já está regularizado, porém ainda nem foi anunciado oficialmente pelo clube, é o atacante Fabinho, que chega emprestado pelo Brusque.

O técnico Marcelo Caranhato também já apareceu no BID da CBF. Ele já poderia estar à beira do gramado contra o Criciúma mesmo que seu nome não tivesse sido publicado pela entidade máxima do futebol brasileiro. A publicação do nome de treinadores na CBF tem como objetivo assegurar benefícios como previdência e seguro de vida aos mesmos. A Lei Caio Júnior - que ainda não foi aprovada no Congresso - tem o registro de treinadores como um dos seus principais itens. Vítima da tragédia da Chapecoense, Caio era um dos defensores da regulamentação dos profissionais.

O trâmite para registro dos atletas é de responsabilidade do supervisor de futebol Jhonny Medeiros. Junto à diretoria do clube, ele busca a regularização dos demais reforços. O goleiro Rafael Roballo, os zagueiros Rodolfo Mol e Yan Cristian, os volantes Andrei Alba, Luanderson e Ruan, o meia Renato Henrique e os atacantes Marlon, Levi e PH ainda não estão disponíveis para a estreia contra o Tigre. Chegada de documentos e a assinatura de contratos são alguns dos passos antes do registro estar disponível na CBF.

Caio Maximiano
× Fale com o Infosul