Hercílio Luz: Investidor fala pela primeira vez e anuncia Raul Cabral como técnico

Foto: Divulgação | Mirassol

O empresário Vinícius Gaidzinski, um dos novos investidores do Hercílio Luz, falou pela primeira vez nesta sexta-feira (30) após a assinatura de contrato de parceria com o Leão do Sul. Diretor-executivo do Grupo VEG, Gaidzinski integra a Hercílio Luz LTDA ao lado dos empresários Thiago Quartieri e Gustavo Stocco. O grupo de investidores assumiu a gestão do clube para os próximos 10 anos. Vinícius se mudou para Tubarão e irá vivenciar o dia a do clube. Os trabalhos já iniciaram e algumas mudanças já puderam ser percebidas nos últimos dias, como as saídas do técnico Tom e do preparador de goleiros Alexandre Júnior.

Vinícius Gaidzinski se pronunciou através da TV Hercílio. Foto: Reprodução

Dentre os vários assuntos abordados, Vinícius Gaidzinski anunciou a contratação do técnico Raul Cabral, de 39 anos. O profissional chega ao Aníbal Costa após passagens recentes por Primavera (SP), Juventus (SC) e Luverdense (MT). Natural de Tubarão, ele terá a primeira oportunidade em sua cidade natal. A justificativa pela chegada de Raul Cabral é que o perfil do técnico, pela sua experiência com o futebol de base, se enquadra neste novo projeto do clube. A identificação com a cidade e com o clube também foram fatores que contribuíram para o acerto com o novo comandante. A estreia do treinador será na Copa Santa Catarina, em setembro, diante do Criciúma.

Raul Cabral comandou o Juventus no início do Catarinense deste ano. Foto: Divulgação | Juventus

Em relação ao trabalho que será desenvolvido a longo prazo, o novo gestor frisa que não haverá promessas por títulos, mas garante que as obrigações como os pagamentos em dia, serão cumpridas. A implementação do conceito de gestão empresarial dentro do clube e a saúde financeira do clube também foram destacados como c pelo empresário. Sobre os valores que podem ser investidos, Vinícius diz que ainda é prematuro falar sobre o tamanho dos investimentos, já que o diagnóstico das necessidades do clube segue em andamento.

Para iniciar o processo de preparação para a Copa Santa Catarina, o novo departamento de futebol do clube já está sendo estruturado e o mapeamento e conversas com possíveis reforços já estão acontecendo, afirma Gaidzinski. Para auxiliar no trabalho novo técnico, uma nova comissão técnica será montada. Treinadores e coordenadores para as divisões de base (sub-15, sub-17 e sub-20), além de um diretor de futebol para o profissional, também devem chegar em breve ao Aníbal Costa. Para exercer o cargo executivo de futebol, Fernando Gil deve ser escolhido. O profissional trabalhou durante muitos anos à beira do gramado, como técnico e auxiliar no profissional e também nas categorias de base. Seu último trabalho foi como técnico do sub-17 da Chapecoense.

Fernando Gil passou pela base do Tubarão e também foi auxiliar no profissional. Foto: William Lampert | CA Tubarão