Hercílio Luz lança camisa em alusão aos 151 anos de Tubarão

Caio Maximiano
Caio Maximiano
Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz

Presente em 102 dos 151 anos que a cidade de Tubarão completou nesta quinta-feira (27), o Hercílio Luz prestou uma homenagem à Cidade Azul e fez o lançamento de uma camisa comemorativa em alusão ao 151° aniversário do munícipio. Tendo o preto como cor predominante — incluindo o escudo do clube e o brasão do munícipio — o modelo já está à venda na Leão Store, loja oficial do clube, anexa ao Estádio Aníbal Torres Costa.

Camisa lançada pelo Hercílio Luz em homenagem aos 151 anos de Tubarão.
Foto: Divulgação

Para a noite desta sexta-feira, o clube também organizou um evento, o Happy Hour, que além da venda da peça recém-lançada, contou com a exibição em primeira mão do documentário "Com garra até o fim", que mostra os bastidores da vitória heroica do Leão do Sul contra o Joinville, por 4 a 3, em Tubarão, pela última rodada da fase classificatória do Catarinense. Os três pontos conquistados graças ao gol de PH, aos 48 do segundo tempo, garantiram ao Hercílio uma vaga nas quartas de final e a permanência na elite do futebol catarinense. A classificação entre os oito primeiros, porém, acabou desconsiderada em função da punição do TJD/SC, que puniu o Hercílio com a perda de três pontos pela escalação irregular do lateral Alisson, contra o Brusque, pela 9ª rodada.

Vitória histórica por 4 a 3 contra o Joinville foi transformada em documentário pelo clube. Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz

Ainda na noite desta sexta-feira (28), o presidente do Hercílio Luz, Maurício Dobiez e o diretor de futebol, Nathan Faraco, marcaram presença na Prefeitura Municipal de Tubarão para entregar a nova camisa ao prefeito Joares Ponticelli e ao presidente da Fundação Municipal de Esportes, Luiz Ernane Buerguer. A camisa conta com o número 151 na parte das costas.

Ao site oficial do Hercílio Luz, Maurício Dobiez falou sobre a homenagem do clube à cidade de Tubarão: “Além da simbólica homenagem, é um agradecimento à prefeitura de Tubarão, que sempre esteve ao lado do Hercílio, prestando todo apoio e parceria”.

Luiz Ernani Buerguer (esq.) e Maurício Dobiez (dir.) na Prefeitura de Tubarão.
Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz
Caio Maximiano
× Fale com o Infosul