Hercílio Luz negocia com fundo de investimento para gestão do futebol

Foto: Caio Maximiano | Portal Infosul

Na noite desta quinta-feira (23), o Conselho Deliberativo do Hercílio Luz se reuniu para discutir a possibilidade de uma possível parceria com um fundo de investimentos de Florianópolis. Aos conselheiros do clube, foi apresentado o interesse do possível parceiro e um pedido de autorização da diretoria para iniciar as negociações oficialmente. Com o 'sinal verde' dos membros do conselho, foi criada uma comissão jurídica para analisar a proposta e as cláusulas contratuais. Caso a negociação se concretize, a expectativa é de que a parceria seja iniciada já no início do segundo semestre. O nome da empresa não foi divulgado pelo clube colorado.

Uma das cláusulas do contrato prevê um acordo de 20 anos, tendo como pilar principal, o desenvolvimento das categorias de base. No que diz respeito à questão financeira, a maior parte de todas as receitas do clube (90%) seriam destinadas à empresa, incluindo as receitas do novo estádio, que está sendo construído em São Martinho e deverá ser entregue até o fim de 2022. O Hercílio permaneceria com 10% das receitas líquidas. Em caso de atraso nos pagamentos, a dívida gerada ficaria sob responsabilidade da empresa e o contrato seria rescindido.

Possível novo parceiro ficaria com 90% das receitas do clube. Foto: Divulgação

Na próxima semana, o clube deve convocar uma entrevista coletiva para dar detalhes sobre a possível parceria. Em setembro, o Hercílio disputa a Copa Santa Catarina, que uma vaga na Copa do Brasil 2022 ao campeão. No primeiro semestre do ano que vem, a equipe disputa novamente a primeira divisão do Campeonato Catarinense.