Hercílio Luz oficializa acordo com fundo de investimento nesta terça

Caio Maximiano
Caio Maximiano
Arte: Portal Infosul

Somente o tempo será capaz de mostrar se vai ou não dar certo. Fato é, que o Hercílio Luz inicia um capítulo importante de sua história a partir desta terça-feira (20). Com o aval do Conselho Deliberativo, que aprovou a proposta de parceria na noite desta segunda-feira, a diretoria do Leão do Sul irá oficializar logo mais, no Aníbal Torres Costa, o acordo com um fundo de investimentos de Florianópolis para assumir a gestão do clube pelos próximos anos. O nome da empresa, a assinatura do contrato e todos os detalhes serão divulgados pelo Hercílio em uma entrevista coletiva que está programada para às 16 horas. A coletiva virtual será transmitida pelo Instagram.

No dia 23 de junho, o clube realizou uma reunião para pedir a autorização dos conselheiros para o início das negociações. Na mesma reunião, também foi solicitada a criação de uma comissão jurídica para analisar a proposta, e que desde então, vinha fazendo este trabalho. Os acordos foram alinhados nas últimas semanas e o anúncio oficialmente da parceria será feito na tarde de hoje.

90% x 10%, cláusulas de garantia e investimento na base

O que se sabe até aqui, é de que o investimento nas categorias de base será o pilar principal desta parceria entre o fundo de investimento e a equipe colorada. No que diz respeito às despesas do clube, todas serão quitadas pelo novo parceiro. Já as receitas líquidas do clube, 90% ficam com a empresa parceira. A 'instituição' Hercílio Luz fica com 10%. Em relação às garantias contratuais, existe uma cláusula que permitirá ao Hercílio Luz, a rescisão sem o pagamento de multa em caso de atrasos no pagamento. A previsão é de que a parceria se estenda pelos próximos 20 anos.

Construído um novo estádio, Hercílio busca modernizar gestão. Foto: Divulgação
Tom retorna para o cargo de auxiliar. Quem assume?

O retorno de Tom para o cargo de auxiliar-técnico da CBF deve ser uma das primeiras ações da nova gestão à frente do clube. Prestigiado após garantir a permanência na primeira divisão, Tom continuará sendo preparado para assumir a equipe no futuro. Tanto é, que o clube irá lhe custear os cursos para que o treinador de 47 anos obtenha as licenças da CBF. Para o cargo de técnico, o nome favorito para assumir a casamata do Leão do Sul é o do tubaronense Raul Cabral, que estava na Luverdense.

Raul Cabral é o favorito para assumir o comando do Hercílio Luz. Foto: Divulgação

O profissional de 39 anos, que iniciou sua trajetória como técnico nas categorias de base da dupla da capital (Avaí e Figueirense), acumula passagens também por Mirassol-SP, Tombense-MG, Concórdia-SC, Jataiense-SP e primvera-SP. Seus dois últimos trabalhos foram no Juventus-SC e na Luverdense-MT. No Moleque Travesso, disputou a Copa Santa Catarina e o três primeiros jogos do Catarinense 2021. Foi demitido na vice-liderança do Estadual por divergências com a diretoria. A equipe somava duas vitórias em três jogos.

Em março, Raul Cabral assumiu a Luverdense e conseguiu chegar à segunda fase da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Red Bull Bragantino. No Estadual, o desempenho foi abaixo do esperado, já que a equipe caiu para o Novo Mutum. Sem calendário para o restante do ano, o técnico e boa parte do elenco foram dispensados. Caso assuma o Hercílio, sua estreia deve aconter na Copa Santa Catarina, em setembro.

Caio Maximiano
× Fale com o Infosul